Publicidade
Manaus
Manaus

Incêndio destrói uma casa e seis quitinetes na Zona Sul de Manaus

Segundo informações do Corpo de Bombeiro, o fogo começou por volta das 16h20. Uma moradora disse perdeu R$ 7 mil que foram consumidos pelo incêndio 29/12/2013 às 18:16
Show 1
Incêndio na Zona Sul de Manaus destruiu duas casas
Jaíze Alencar Manaus (AM)

Um incêndio destruiu totalmente uma casa e seis quitinetes na rua Rio Abunã, bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus, por volta das 16h20 deste domingo (29).

Segundo informações de vizinhos o fogo teria começado após um curto-circuito na casa de madeira que era dividida em seis quitinetes.

No momento do incêndio estavam na casa dois adolescentes: uma de 12 anos e outro de 13 anos. A menina de 12 anos ouviu o barulho e ligou para a mãe que orientou a adolescente a sair de dentro da casa rapidamente.

Os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros que pela proximidade da base chegaram ao local em cinco minutos. Enquanto as viaturas não chegavam, os vizinhos jogavam água e tentavam salvar alguma coisa.

De acordo com a dona da casa Auxiliadora Campos Barreto, 59, a única coisa que os vizinhos conseguiram salvar foi um freezer. Ela informou ainda emocionada que guardava R$ 7 mil dentro do guarda roupa. O dinheiro seria utilizado para fazer uma reforma nas casas que ela cede aos familiares.

A capitã do Corpo de Bombeiros Karina Reis informou que três viaturas foram deslocadas para o local e que o fogo se propagou ganhando grandes proporções porque a casa era de madeira.

Nenhuma pessoa ficou ferida e segundo informações do Corpo de Bombeiros houve apenas perdas materiais.

A capitã informou ainda que ao final dos procedimento deverá contabilizar quantas famílias moravam no local atingido pelo fogo e deverá encaminhar um relatório à Secretaria de Assistência Social do município para receberem ajuda.

Com informações da repórter Kelly Melo

Publicidade
Publicidade