Terça-feira, 18 de Maio de 2021
Manaus

Incêndio em galpão assusta moradores na Cidade de Deus

Chamas teriam sido provocadas por um raio que atingiu um condicionador de ar



1.jpg Bombeiros tentam apagar as chamas que consumiram o galpão; ao todo, nove viaturas foram deslocadas ao local
09/10/2013 às 16:33

Um incêndio de grandes proporções atingiu o depósito do Big Norte Atacado por volta das 12h desta quarta-feira (9) na rua Fluminense, bairro Cidade de Deus (3ª etapa), Zona Norte de Manaus. De acordo com os moradores, a origem do fogo teria sido causada por um raio que atingiu um condicionador de ar e o Corpo de Bombeiros demorou quase três horas para conseguir controlar as chamas. 

Nove viaturas dos Bombeiros foram acionadas para controlar o fogo no local, além de dois caminhões-pipas. Por volta das 16h, restavam pequenos focos de incêndio e as paredes - todas rachadas pela queda da estrutura metálica do teto - ainda correm risco de desabar.



Segundo o major Borges e responsável pela operação, não há registros de feridos, visto que os funcionários que trabalhavam dentro do depósito conseguiram sair a tempo. Ainda segundo ele, existe a suspeita de que, entre as mercadorias, haja uma quantidade de gás amônia ou amoníaco, porém os bombeiros intensificaram o controle das chamas onde esses produtos se encontram.    

O gerente administrativo da empresa atingida pelo sinistro, Adriano Guedes, não soube calcular o valor do prejuízo. Segundo ele, a área é de 600 metros quadrados.

Os donos do estabelecimento acompanham o trabalho dos Bombeiros e não se pronunciaram sobre o assunto. O quarteirão foi isolado pela Polícia Militar para garantir a segurança dos moradores e a Defesa Civil está no local para fazer a avaliação das condições do prédio. O laudo a respeito da causa do incêndio será apresentado pelo Instituto de Criminalística.  

*Com informações da repórter Carolina Silva


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.