Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
INCÊNDIO

Homem com deficiência mental morre carbonizado durante incêndio no Alvorada

Segundo os bombeiros, a vítima estava em um dos quartos com o corpo bastante queimado. A mãe do rapaz contou geralmente deixava-o trancado em casa enquanto se ausentava



4b7a71a9-ea7a-4290-bc7d-0c3550a1dd27_DF2BE324-5CEA-47A6-8E4B-65EDB99D0582.jpg
Foto: Jander Robson
31/03/2019 às 18:06

Um homem de 31 anos de idade com deficiência mental, identificado como Diego Vieira dos Santos, morreu carbonizado durante um incêndio no final da tarde deste domingo (31) numa residência na rua Cremona, bairro Alvorada 2, na Zona Centro-Oeste de Manaus. A suspeita é que uma pane elétrica, num ventilador ou ar-condicionado, tenha causado o sinistro

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada em um dos quartos do imóvel. “Ele estava em um dos quartos com o corpo em cima de uma das portas. O corpo estava bastante queimado, bastante carbonizado”, relatou o terceiro sargento do Corpo de Bombeiros Denis Ferreira.

A mãe do rapaz, Tânia dos Santos, confirmou que o filho tinha deficiência mental e que geralmente deixava-o trancado em casa enquanto se ausentava. "Eu deixo ele em casa porque geralmente ele queria bater nas pessoas. Não tive como levar ele para a igreja hoje. Eu fazia de tudo por ele. Buscava água, ele era como uma criança", disse.

Vizinhos ainda tentaram salvar a vítima arrombando o portão da casa, mas não conseguiram chegar até o quarto por conta da fumaça. "Quando vimos a fumaça, o meu marido arrombou o portão da casa. Chegamos no primeiro quarto mas no segundo, onde o rapaz estava, não conseguimos. Ele estava trancado como a mãe dele sempre deixa enquanto ela sai", contou uma moradora, que preferiu não se identificar.

Peritos do Instituto de Criminalística foram ao local para recolher provas do incidente e o Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para remover o corpo. As causas do incêndio deverão ser investigadas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.