Publicidade
Manaus
SINISTRO

Incêndio no Educandos: veja os itens que faltam ser doados às vítimas

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro informou que muitos alimentos e água potável já foram doados 18/12/2018 às 17:21 - Atualizado em 18/12/2018 às 18:06
Show doa  es 7f7fe2f4 24ef 46de a80c 2b4a5b4c0f1d
Foto: Jair Araújo
Rafael Seixas Manaus (AM)

Ponto principal das doações para as vítimas do incêndio no bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus, a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro informou, na tarde desta terça-feira (18), que os afetados pela tragédia de ontem estão precisando de produtos de higiene pessoal e medicamentos.

Segundo os voluntários que atuam no local recebendo doações e atendendo aproximadamente as 100 pessoas que estão abrigadas na paróquia, faltam medicamentos básicos como Coristina D, Dorflex, Flancox, Dipirona, além de gazes e soro fisiológico.

“Há muitos idosos e crianças aqui. Pediatras e médicos voluntários estão por aqui. Graças a Deus já temos muitos alimentos e água potável”, disse a voluntária Malu Silveira, 46.

Além dos medicamentos, as famílias estão necessitando de itens de higiene pessoal como absorvente, sabonete, desodorante, escova de dente, shampoo, entre outros.

Grupos empresariais de Manaus doaram hoje mais de 70 toneladas de alimentos, sem contabilizar as doações feitas pela população como um todo. Manaus e os municípios de Manacapuru, Itacoatiara e Parintins contam com 45 pontos de doação para as vítimas do incêndio que atingiu cerca 2,2 mil pessoas. 

Publicidade
Publicidade