Domingo, 15 de Dezembro de 2019
DIA DO ÍNDIO

Indígenas participam da 3ª Marcha da Resistência em Manaus

A proposta é chamar atenção da sociedade e do poder público para que se tenha um olhar direcionado a políticas públicas aos povos indígenas do Amazonas



24524.JPG (Foto: Danilo Mello/ALE-AM)
19/04/2017 às 15:16

Mais de mil indígenas participaram na manhã desta quarta-feira (19) da 3ª marcha de Resistência Indígena do Amazonas.

A proposta é chamar atenção da sociedade e do poder público para que se tenha um olhar direcionado a políticas públicas aos povos indígenas do Amazonas e também um ato contra a política-indígena do executivo, legislativo e do judiciário, que vem sendo posta em pratica ao ignorar os direitos dos povos indígenas e das conquistas alcançadas.



A marcha saiu às 8h30 de hoje, do Espaço Kairós, bairro da União, Zona Centro-Oeste e seguiu com destino à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) onde os indígenas participam de audiência pública em homenagem destinada ao Dia do índio.

A marcha seguirá a tarde da Aleam para reitoria da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e em seguirá para o Distrito de Saúde, ambos na Djalma Batista.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.