Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Manaus

Industriário é ferido em tentativa de assalto na Zona Leste e polícia demora para chegar

Vítima esperava ônibus quando foi abordada por suspeito, que disparou nas costas do homem. ACRITICA apurou que polícia demorou 20 minutos para chegar ao local. Moradores reclamam do policiamento na área



1.jpg Homem foi socorrido pelo Samu após sofrer tentativa de assalto
03/11/2014 às 18:56

O industriário Franklin Bezerra, 24, foi ferido na tarde desta segunda-feira (3) durante uma tentativa de roubo na avenida Mirra, bairro João Paulo, Zona Leste de Manaus. Conforme testemunhas, um homem em uma motocicleta teria disparado contra a vítima, que aguardava um ônibus de rota. Não se sabe se foi levado algum pertence da vítima pelo suposto assaltante. A reportagem ainda constatou que a polícia demorou cerca de 20 minutos para chegar ao local do crime.

Na ocasião, a vítima aguardava por volta de 14h20 o transporte para se deslocar até o trabalho quando um homem em uma moto parou ao seu lado numa tentativa de roubo. Segundo testemunhas, Franklin tentou correr para escapar do assalto, e nesse momento recebeu três tiros nas costas. O suspeito fugiu do local e até o momento não foi identificado.

O industriário foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre a unidade hospitalar para a qual ele foi levado.  No local, agentes disseram que o estado dele é considerado grave e uma bala teria ficado alojada na região do tórax.

Ainda segundo testemunhas, a vítima não tinha envolvimento com nenhum tipo de crime. A 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) é responsável pelo policiamento na área.

Demora

A reportagem passava pelo local no exato momento da situação. Conforme ACRITICA apurou, a polícia chegou ao local somente 20 minutos depois de Franklin ter sido ferido e o suspeito fugido do local.

Moradores das proximidades ainda relataram que a segurança na área “caiu”. Segundo eles, a presença constante de viaturas do Programa Ronda no Bairro sofreu uma queda brusca, permitindo assim que crimes como assalto e homicídios aconteçam à luz do dia.  

*Com informações do repórter Jhonny Lima

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.