Sábado, 31 de Julho de 2021
Medidas

Indústrias do PIM suspendem terceiro turno e adiam rota das 4h

A decisão foi tomada em uma reunião das entidades sindicais dos trabalhadores e das empresas em decorrência da onda de crimes que assola Manaus



pim_-_arquivo_ac_1EC586F5-F398-4C44-A4FA-6C7AB6D57381.jpg Foto: Arquivo AC
06/06/2021 às 20:47

Os funcionários do Polo Industrial de Manaus (PIM) foram liberados do terceiro turno deste domingo (6), em decorrência da onda de crimes que assola Manaus, desde as primeiras horas do dia. A rota das 4 horas da manhã também não será realizada. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (CUT-AM), Valdemir Santana, a decisão foi feita durante uma reunião na tarde de hoje com o O presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco. “Orientamos as empresas para que não tenha o terceiro turno hoje a noite, e que amanhã o trabalho comece depois das sete horas. Não há garantias de segurança para os trabalhadores” disse Santana. 



O vice-presidente da Federação e presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Manaus, Nelson Azevedo;  e o presidente do Sindicato das Indústrias de Meios Magnéticos e Fotográficos do Estado do Amazonas, Amauri Carlos Blanco concordaram com a suspensão das rotas pela manhã até às 6h ou 7h.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.