Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
segurança

Informações falsas sobre operação em Nova Olinda do Norte estão circulando nas redes sociais

A informação foi dada pelo secretário de segurança pública Louismar Bonates



louismar_E47E2137-5CB1-483A-BDB6-34CB0C8F7ABF.jpg Foto: Reprodução / Internet
05/08/2020 às 19:37

O secretário de segurança pública Louismar Bonates confirmou que uma pessoa foi morta na comunidade Terra Preta no rio Abacaxis, em Nova Olinda do Norte. A operação policial está sendo realizada após a morte de dois PMs e outros dois feridos, na última segunda-feira (3), no município. 

Bonates classificou como fake informações de que 13 pessoas teriam sido mortas no local, assim como a apreensão de um filhote de onça pintada que estava sendo usado para proteger a plantação de maconha no local. A imagem que está circulando nas redes sociais e em alguns blogs são de uma operação de 2017.



De acordo com Bonates, a operação Abacaxis conta com mais de 40 policiais das tropas de elite da Polícia Militar e está sendo comandada pessoalmente pelo comandante-geral Ayrton Norte.

No local existe o cultivo de maconha. Há dois grupos de traficantes que se uniram para enfrentar a polícia. O local é de difícil acesso e traficantes e seus soldados estão escondidos nas matas do local armados com armas de caça, como espingardas.

Em nota, a SSP confirma um óbito nessa operação realizada em Nova Olinda do Norte. A identidade ainda não está confirmada. É uma pessoa do sexo masculino e foi encaminhada para o hospital da cidade.

A informação foi confirmada pelo chefe de Estado Maior coronel Ronaldo Negreiros e pelo secretário executivo adjunto de inteligência delegado Samir Freire.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.