Publicidade
Manaus
COMPROMISSO

'Infratores serão punidos', diz presidente do TRE, sobre santinhos nas ruas

Desembargador João Simões diz que situação não pode mais ser admitida e garantiu que tomará providências. Eleição segue sem intercorrências, segundo ele 07/10/2018 às 09:33
Show whatsapp image 2018 10 07 at 08.29.14 1ec872f5 f421 45b9 b021 969299279da7
(Foto: Euzivaldo Queiroz)
Silane Souza Manaus

A eleição 2018 começou no Amazonas sem nenhuma intercorrência. A informação foi dada pelo desembargador João Simões, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), na manhã deste domingo (07), em coletiva de imprensa. 

Na ocasião, o desembargador lamentou que as ruas de Manaus amanheceram com bastantes santinhos de candidatos. "Uma coisa muito triste essa grande sujeira nas ruas da cidade. Mas quem fez essa ilegalidade, tanto quem fez quanto quem está sendo beneficiado, será punido. Esse é um compromisso que estou assumindo com vocês. Com a sociedade, o povo do Amazonas e com todos porque não se pode mais admitir essa situação. Isso realmente é muito triste. Mas vocês vão ter notícias. Podem me cobrar. Esse infratores serão severamente punidos. Já estamos com equipes lavrando autos de infração. No mais, está tudo tudo funcionando muito bem", disse. 

A coletiva de imprensa contou ainda com a presença do ministro Mauro Campbell, do Tribunal Superior Eleitoral, que veio ao Amazonas exercer seu direito de voto. Ele também evidenciou a segurança das urnas. "Ontem passamos no tribunal checando todos os quatros sistemas das urnas eletrônicas de apuração e tonalização dos votos, garantindo a população brasileira que a vontade dela será devidamente espelhada na totalização dos votos", afirmou.

Publicidade
Publicidade