Sábado, 20 de Julho de 2019
FAZENDO A DIFERENÇA

Iniciativa cristã durante todo o dia de Natal distribuiu ânimo, alegria e brinquedos

Cerca de 150 voluntários de instituições espíritas e igrejas da cidade realizaram uma série de atividades de solidariedade que iniciaram com um café da manhã para pessoas em situação de rua



natalcomjesus1.JPG A voluntária Lucimar Santos acalenta criança durante ação de ontem no Joãozinho / Fotos: Márcio Silva
26/12/2017 às 20:56

A época natalina é a oportunidade que muitas pessoas têm de dar um algo a mais a quem precisa de palavras de conforto, orações e, claro, no caso das crianças, brinquedos. Ontem (25), cerca de 150 voluntários de instituições espíritas e igrejas da cidade realizaram uma série de atividades de solidariedade que iniciaram com um café da manhã para pessoas em situação de rua, e que culminou, à noite, com uma ceia na Praça Dom Pedro 2º, Paço Municipal.

O evento, denominado “Natal com Jesus”, incluiu ações com adultos em situação de rua, visita a hospitais infantis, doações de presentes para crianças em situação de risco social e ceia e palestra para famílias de baixa renda, além de distribuição de donativos como alimentos, brinquedos e kits de higiene. Cada visita teve a realização de orações, palestras e apresentações artísticas, criando momentos de confraternização entre todos os envolvidos.

Uma das partes mais emocionantes da ação humanitária foi a visita ao Hospital e Pronto-Socorro Infantil Joãozinho, na Zona Leste da cidade, onde os voluntários tiveram contato com crianças e pais que, inclusive, passaram a noite de véspera de Natal na instituição.

O funcionário de padaria Raimundo Nonato Santos, 32, estava na internação do Joãozinho com o filho, Vanderberg Ataíde, 10, que na última sexta sofreu um atropelamento na avenida Autaz Mirim. O garoto foi atingido na cabeça e sua perna esquerda teve o fêmur quebrado em três partes. Ontem, ele ganhou um carrinho de brinquedo e um kit para higiene bucal. Para Raimundo, a iniciativa de ontem é “um incentivo para os pais e crianças que estão passando por dificuldades”. “Isto nos deixa mais animados e nos dá forças para lidar com a situação, que não é fácil. Minha esposa passou o Natal aqui no leito, e eu fiquei do lado de fora do hospital”, disse ele, morador da Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste.  

A administradora do Centro Espírita Pão Nosso, Ariana Porto, 31, uma das coordenadoras da ação, contou que a iniciativa cristã acontece há mais de 10 anos e preenche seu coração. “Para nós, ver o sorriso e a alegria das crianças significa muito e é o verdadeiro sentido do Natal, que é essa alegria, fraternidade e ajudar a quem precisa”, disse ela.  Se você deseja saber mais das ações do grupo, basta acessar a fan page http://voluntariosdapaz.org/natalcomjesus.

Trecho de Chico Xavier

Nas visitas realizadas ontem pelo grupo foi recitado o texto “Algo mais no Natal”, de autoria do espírito Emnanuel, através do médium Francisco Cândido Xavier. Num dos trechos lê-se “Concede-nos, Senhor, o dom inefável da humildade, para que tenhamos a precisa coragem de seguir-te os exemplos”.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.