Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020
Manaus

Inquérito que investigou acidente com van escolar é concluído

O motorista foi o único indiciado no acidente que matou uma criança de seis anos. Ele irá responder em liberdade pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar



1.jpg Delegado Ivo Henrique Martins
20/03/2013 às 18:16

O inquérito sobre o acidente de uma van escolar que causou a morte de Eduarda Beatriz Bartolin de Lima, de 6 anos, foi concluído e entregue ao Tribunal de Justiça do Amazonas nesta quarta-feira (20).

O acidente ocorreu no dia 7 de fevereiro deste ano. A van escolar capotou e caiu no igarapé do Passarinho, Zona Norte, vitimando sete crianças, entre 7 e 15 anos, além da morte de Eduarda. Após o acidente, o motorista José Menezes Domiciano, de 62 anos, fugiu do local, deixando as crianças para trás. Elas foram socorridas por moradores e mototaxistas que presenciaram todo o acidente.




Pelo inquérito, apenas o motorista José Menezes foi indiciado no crime. Segundo o delegado Ivo Henrique Martins, José Menezes foi indiciado por homicídio culposo em direção de veículo automotor. Ivo Henrique Martins disse que o motorista teria sido o único responsável criminalmente.

Ainda segundo o delegado, o proprietário da empresa, Ronaldo de Nazaré Ferreira não foi negligente, já que não foi verificada nenhuma falha mecânica no veículo, durante a perícia. O local, onde aconteceu o acidente também foi periciado e se concluiu que a via contribuiu para o acidente.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.