Inquérito será aberto para investigar a autoria do incêndio na invasão Buritizal Verde
O delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, afirmou que um inquérito será aberto para investigar a autoria do incêndio. Ele destaca que ainda é prematuro apontar culpados 31/05/2017 às 11:42
O subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros, Raimundo Rodrigues, se pronunciou na manhã desta quarta-feira (31) em coletiva de imprensa sobre o incêndio na invasão chamada Buritizal Verde, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus, no mesmo local onde, horas antes, foi encontrado o corpo do policial militar Paulo Sergio Portilho. Ele disse que a corporação deu uma resposta em tempo hábil para a situação.
"Em torno de doze minutos foi o nossa a resposta. A via de acesso da viatura foi pela Avenida Grande Circular pela Torquato. Imagina o trânsito nesse horário. Somos movidos por vida e patrimônio", disse.
Sobre a questão da demora da chegada da corporação no local, o subcomandante afirmou que o Corpo de Bombeiros só foi acionado por volta das 18h38, chegando no local por volta da 18h50.
"Não necessariamente precisamos de protocolos. Só fomos informados do incêndio por volta da 18h38 e nos dirigimos para lá. Durante a Copa do Mundo, ficamos sabendo de incêndio por uma gravação e nos encaminhamos para lá. Mais uma vez afirmo que somos movidos por vidas e patrimônios", disse.
O subcomandante também afirmou que investigará caso. "Não sabíamos desse evento. Mas se descobrimos que existia alguém de nós que sabia do incêndio e não nos avisou, será aberto um inquérito com certeza", comentou.
Autoria do incêndio
O delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, afirmou que um inquérito será aberto para investigar a autoria do incêndio. Ele destaca que ainda é prematuro apontar culpados.
"Todas informações vão ser checadas. Seria prematuro demais apontar culpados. Vamos apurar toda essa situação de forma séria. Mas é bom ressaltar que naquele invasão existem pessoas envolvidas com o narcotráfico", disse.
O delegado ainda acrescenta que a área onde aconteceu o incêndio é "extremamente perigosa". "O inquérito policial deve apresentar a autoria. Se o incêndio tiver sido criminoso, vamos apurar. O DIP da área será responsável por isso", revelou.
+ Manaus
-
Corpo de idoso com tornozeleira eletrônica é encontr...
-
Dez leitos de UTI são inaugurados no Hospital da Zo...
-
Homem que se passava por comandante-geral da Polícia...
-
Operação resulta em 52 presos e três adolescentes ap...
-
Direção de hospital em Manaus procura familiares de ...
-
Justiça obriga Estado a corrigir problemas na estrut...
-
Bolsonaro nomeia Alfredo Menezes como novo chefe da ...
-
Joana Darc lança programa para cidadão conhecer roti...
-
Defensoria Pública oferece atendimento no Viver Melh...
Veja também
- Corpo de idoso com tornozeleira eletrônica é encontrado em casa na Aparecida
- PM prende detento que tentou fraudar tornozeleira eletrônica em Manaus
- Corpo de homem com tiros na cabeça é encontrado na av. Grande Circular
- Mais uma vítima do incêndio no CT do Flamengo recebe alta hospitalar
- Sobrevivente do incêndio no Flamengo é retirado da ventilação mecânica
- Corpo de Bibi Ferreira é velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
- Idoso fica ferido após incêndio atingir residência no bairro São Lázaro
- Bombeiros iniciam perícia sobre incêndio na Usina de Belo Monte