Sábado, 25 de Maio de 2019
BILÍNGUE

Inscrições para concorrer às vagas do Bolsa Idiomas terminam na noite desta sexta (13)

São ofertadas 12,9 mil vagas em cursos de idiomas da cidade, com bolsas integrais ou de 50% e 75%



bolsa.JPG
Foto: Marinho Ramos/Semcom
12/04/2018 às 17:04

As inscrições para concorrer às 12,9 mil vagas para bolsas integrais ou de 50% e 75% oferecidas pelo Programa Bolsa Idiomas, da Prefeitura de Manaus, encerram às 23h59 desta sexta-feira (13), por meio do endereço eletrônico portalespi.manaus.am.gov.br/bolsaidiomas.

Gerenciado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o Bolsa Idiomas é voltado para moradores de Manaus, a partir dos 16 anos de idade, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio e não tenham renda familiar por pessoa  superior a um salário mínimo e meio (R$ 1.431).

A diretora geral da Espi, Stela Cyrino, destaca que estudantes que já foram contemplados nos programas de inclusão socioeducacional Bolsa Universidade (PBU) e Bolsa Pós-Graduação (PBPG), bem como alunos que tenham Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), também podem participar.

Segundo a diretora geral, não haverá prorrogação de inscrições. “É importante que o candidato não deixe sua inscrição para a última hora, até para evitar sobrecarga do sistema”, frisa Stela Cyrino.

No total, o programa está ofertando nesta edição 12.960 bolsas de estudo de 50%, 75% e 100% para cursos de inglês e espanhol, sendo 662 bolsas destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs). O resultado da primeira chamada (classificação) será divulgado no dia 19 de abril, e a entrega de documentos ocorrerá entre os dias 2 e 4 de maio.

Os cursos têm duração de um ano e estão distribuídos em nove instituições de ensino de línguas estrangeiras parceiras: Aslan, Fucapi, Dom Bosco, Icbeu, Inglês e Companhia, Mult Cursos, My Way Idiomas, Quality e Argus.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.