Quarta-feira, 27 de Maio de 2020
OPORTUNIDADE

Inscrições para concorrer a bolsas da Famepi encerram nesta sexta (13)

Com proposta e metodologia pedagógica inéditas na região, a Famepi vai oferecer 400 vagas nos cursos de graduação em Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação.



FAMEPI_-_BOLSAS_F17AB0DE-07FD-4381-82E5-16EFCF085B28.jpeg
10/03/2020 às 15:37

A Famepi, faculdade de engenharia da Fundação Matias Machline (FMM), encerra na próxima sexta-feira (13) as inscrições para o Vestibular Agendado. Os candidatos com melhor desempenho vão concorrer a 100 bolsas, com um desconto de 60%.

Os exames de admissão podem ser agendados nos seguintes dias: quarta e sexta-feira, em três horários: 9h, 14h e 19h. 



Os candidatos que desejam ingressar pela nota do Enem devem ter realizado a respectiva prova, em um dos três últimos anos e são dispensados de fazer o Vestibular Agendado.

Com proposta e metodologia pedagógica inéditas na região, a Famepi vai oferecer 400 vagas nos cursos de graduação em Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação.

Sobre a Famepi

A Famepi conta com a mesma estrutura e metodologia da Fundação Matias Machline, referência no Ensino Médio técnico em Manaus e no Brasil, funcionando no mesmo espaço, no período noturno.

A Faculdade do Amazonas de Ensino, Pesquisa e Inovação (Famepi) foi credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da portaria Nº 1.891/2019, publicada no Diário Oficial da União, no dia 12 de novembro de 2019.

Inicialmente, os cursos oferecidos são da área de Engenharia, com estrutura de alta tecnologia e ensino que une teoria e prática, pronta para formar uma nova era de engenheiros na cidade.

Sobre a FMM

A Fundação Matias Machline é um projeto social que, há 33 anos, oferece ensino médio técnico gratuito em Mecatrônica, Eletrônica e Informática, a adolescentes oriundos de famílias de baixa renda no Amazonas. Atualmente, o projeto atende 1001 jovens, com acesso a refeições diárias, material didático, atendimento médico, odontológico e psicopedagógico de maneira totalmente gratuita.

Em 2016, o projeto recebeu Menção Honrosa do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, uma das instituições de maior referência no Brasil, pela quantidade de alunos aprovados no instituto. A Fundação também foi a vencedora, em 2018, da categoria Responsabilidade Social em Educação do Prêmio LIDE, e possui, ainda, a Certificação Beneficente de Assistência Social – CEBAS, concedida pelo Ministério da Educação (MEC). Nesse ano, a FMM conquistou o índice de 91% de aprovação em universidades públicas de todo o Brasil.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.