Publicidade
Manaus
CURSOS

Inscrições para mais de 20 mil vagas em cursos do Cetam iniciam nesta quinta (5)

São oferecidas 26 opções de cursos em diversas áreas relacionadas aos segmentos do comércio, da indústria e de serviços. Cada dia de inscrição é destinado a eixos e cursos diferentes 04/07/2018 às 11:49
Show cursoscetam  1
Foto: Divulgação
acritica.com

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) inicia nesta quinta-feira (5) as inscrições para 20.122 vagas em cursos de qualificação profissional no projeto Oportunidade & Renda, em Manaus. São oferecidas 26 opções de cursos em diversas áreas relacionadas aos segmentos do comércio, da indústria e de serviços.

As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico www.cetam.am.gov.br ou diretamente no link inscricao.cetam.am.gov.br, de 6h às 17h desta quinta (5) e sexta-feira (6). Cada dia é destinado a eixos e cursos diferentes, por isso o candidato deve ficar atento ao edital.

Para facilitar o preenchimento do formulário de inscrição online, o candidato deve ter em mãos o RG, CPF, além dos dados de endereço e escolaridade. As vagas são para todos os níveis de escolaridade e a idade mínima é de 16 anos para alguns cursos.

Ao todo, são 26 tipos diferentes de cursos,  ofertados durante o turno da noite em 67 escolas públicas estaduais, localizadas em diversos bairros da cidade de Manaus. A carga horária dos cursos varia de 60h a 160h. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, com início no dia 13 de agosto.

A efetivação das inscrições ocorrerá entre os dias 9, 10 e 11 de julho, no local indicado pelo candidato no ato da inscrição. A lista completa das escolas estaduais participantes, relação de cursos e pré-requisitos podem ser conferidas no site do Cetam.

Cursos

O dia 5 de julho é destinado às inscrições para os cursos: Almoxarife, Assistente Administrativo, Auxiliar de Contabilidade, Assistente de Vendas, Agente de Inspeção da Qualidade, Conferente de mercadoria, Estoquista, Operador de Caixa, Operações em Logística, Recepcionista e Repositor de Mercadorias.

As inscrições do dia 6 de julho serão destinadas aos cursos: Atendente de Farmácia, Design de Sobrancelhas, Maquiagem, Tranças e Penteados; Agente de Inspeção em Mediação, Alimentador de Linhas de Produção, Comandos Elétricos, Leitura e Interpretação de Componentes Eletrônicos + Técnicas de Soldagem Manual; Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico; Instalação e Manutenção de Condicionador de Ar; Serigrafia; Agente de Portaria; Decoração com Balões; Organizador de Evento e Cerimonialista.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade