Publicidade
Manaus
Manaus

Inscrições para o Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Ufam passam dos 2,6 mil

Comissão Permanente de Concursos da Universidade Federal do Amazonas (Compec-AM) informou que para este ano, estimam que aproximadamente 75 mil candidatos se inscrevam no PSC 2016 30/07/2015 às 21:36
Show 1
As provas serão realizadas nos 62 municípios do Estado.
Isabelle Valois Manaus (AM)

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) recebeu no primeiro dia de inscrições mais de 2,6 mil solicitações para o Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2016. Deste número, 964 foram referentes a 1ª etapa do processo, 860 solicitações para a 2ª etapa e 820 solicitações para a 3 ª etapa do processo.

A Comissão Permanente de Concursos da Universidade Federal do Amazonas (Compec - AM) informou que para este ano, estimam que aproximadamente 75 mil candidatos se inscrevam no PSC 2016.

Inscrições

Para se inscrever, o candidato deverá preencher e enviar o formulário de inscrição que se encontra no próprio site da Comissão Permanente para os Vestibulares (comvest.ufam.edu.br), informando seus dados pessoais e suas opções.

Os candidatos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio devem atualizar os seus cadastros da 2ª Etapa e da 3ª Etapa respectivamente, sendo que os candidatos da 3ª Série devem realizar a escolha do curso.

A opção de consultar andamento de inscrição é exclusiva para os candidatos que tenham preenchido o formulário de inscrição da 1ª Etapa e para os candidatos que já atualizaram o cadastro da 2ª e 3ª etapas este ano.

O pedido de inscrição via Internet somente será aceito após a confirmação bancária de pagamento, sendo o prazo para recebimento da confirmação pela comissão em torno de cinco dias úteis. Se após esse prazo o pagamento ainda não tenha sido confirmado, o candidato deverá entrar em contato com a Convest para regularizar sua situação.

Para o ano letivo de 2016, são oferecidas 2.735 vagas em cursos de graduação da UFAM, destinadas apenas para os candidatos do Projeto 2016/ 3ª Etapa. Desse total, 1.910 vagas são para os cursos ministrados na cidade de Manaus, e 825 vagas para as cidades dos municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Programe-se

Interessados poderão efetuar inscrição até o dia 25 de agosto deste ano. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40. As inscrições serão efetuadas via Internet. A aplicação das provas está marcada para o dia 29 de novembro, em dois horários em Manaus: 8h às 12h para as 1ª e 2ª Etapas (1ª e 2ª séries do Ensino Médio); 08h às 13h para a 3ª Etapa (3ª série). As provas serão realizadas nos 62 municípios do Estado.

Publicidade
Publicidade