Publicidade
Manaus
Manaus

Inscrições para participar do programa Bolsa Idiomas 2015 encerram neste domingo (15)

Assim como o Bolsa Universidade, este é um programa executado pela Escola de Serviço Público Municipal (Espi) 11/03/2015 às 16:09
Show 1
As inscrições devem ser feitas através do site do programa
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O prazo para participar do Programa Bolsa Idiomas 2015, da Prefeitura de Manaus, termina neste domingo, 15. As inscrições começaram no dia 3 de março e já foram feitas por 7.430 pessoas. Nessa edição, o programa está oferecendo 12.163 bolsas integrais e parciais, em cursos de inglês e espanhol, em instituições de ensino particulares. Os candidatos interessados devem fazer a inscrição através do site do programa.

Assim como o Bolsa Universidade, este é um programa executado pela Escola de Serviço Público Municipal (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). Segundo a diretora geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, os candidatos devem ficar atentos aos prazos e não deixar para fazer a inscrição na última hora. “Entramos na segunda semana de inscrições e as pessoas devem se antecipar e realizar logo o cadastro, para participar do programa”, disse. 

Uma novidade este ano é a adaptação do site do programa para dispositivos móveis. “O candidato tem a facilidade de fazer a inscrição pelo celular ou tablet”, explicou a diretora.

O Bolsa Idiomas é direcionado a estudantes a partir de 16 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio, morem em Manaus e tenham uma renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

Os alunos contemplados terão direito a estudar na instituição de ensino durante um ano, o que equivale aos níveis inicial e básico. Em dois anos de execução e quatro processos seletivos realizados, o programa já recebeu mais de 37 mil inscrições e contemplou 8.614 pessoas. 

Resultado

O resultado do Bolsa Idiomas 2015 será divulgado no dia 18 de março e os candidatos contemplados deverão entregar a documentação exigida no período de 24 a 26 de março, de 8h às 17h, na sede da Espi, avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras.

Os documentos exigidos são: cópia do RG e CPF dos familiares maiores de idade, que residem na mesma casa do candidato; certidão de nascimento do aluno e dos menores de idade que residem com ele; comprovante de residência, que seja do mesmo endereço informado no ato da inscrição e que tenha menos de três meses de expedição. Precisam entregar, ainda, a declaração de conclusão de ensino médio ou comprovante de que estão cursando. Devem apresentar a declaração de rendimento familiar, documento que pode ser impresso direto do site, no link Portal do Candidato. Também devem ter em mãos o comprovante de renda de todos os que moram na residência do candidato. Pessoas com deficiência devem apresentar laudo médico emitido por uma junta médica oficial da prefeitura ou estado.


Publicidade
Publicidade