Publicidade
Manaus
OPORTUNIDADE

Inscrições para programa Empreende Manaus são prorrogadas para terça-feira (27)

O programa oferece mais de 1,5 mil vagas em palestras, oficinas, consultorias e cursos de empreendedorismo. As inscrições são gratuitas 25/03/2018 às 11:09
Show curso semtrad
Ao todo, são quatro cursos, quatro oficinas, uma palestra e uma consultoria todos voltados para a formação empreendedora (Foto: Divulgação)
acritica.com* Manaus (AM)

As inscrições para o programa Empreende Manaus, que oferece mais de 1,5 mil vagas em palestra, oficinas, consultorias e cursos de empreendedorismo, foram prorrogadas para a próxima terça-feira (27). A informação foi divulgada neste domingo (15) pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad). As inscrições são gratuitas.

Os interessados devem acessar o site da Semtrad (http://semtrad.manaus.am.gov.br) e preencher o formulário de inscrição, escolhendo a atividade que deseja participar. Após esta etapa, haverá um processo de seleção dos candidatos, conforme os critérios constantes no edital do Empreende Manaus.

Ao todo, são quatro cursos, quatro oficinas, uma palestra e uma consultoria todos voltados para a formação empreendedora: Como validar seu Modelo de Negócio; Transformando sua ideia em Modelo de Negócio; Aprendendo a Empreender; Tratando bem o cliente; Orientações sobre acesso a financiamento; Formalização para iniciar um negócio; Empreendedorismo para Iniciar um Negócio; Aprimorar a gestão empresarial dos microempreendedores individuais formalizados e a palestra “O Micro Empreendedor Individual”. Também haverá a consultoria “Orientação Empresarial para Formalização de Microempreendedores Individuais”.

A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, explica que estes primeiros cursos fazem parte do Programa Manaus Mais Empreendedora, dentro do Projeto Empreende Manaus. O objetivo é capacitar empreendedores ou potenciais empreendedores atendidos pela Prefeitura de Manaus em Gestão de Negócios, tornando-os mais competitivos e capazes de gerar mais renda, também formalizando os negócios informais.

“Lançamos este programa em dezembro do ano passado e este é o começo do processo que pretende criar um ambiente propício para Manaus ser uma cidade mais empreendedora. O prefeito Arthur Virgílio Neto acredita no empreendedorismo como motor para o desenvolvimento de Manaus e este é um passo importante para esta diretriz”, explica Ananda Carvalho.

As aulas serão ministradas pelo Sebrae-AM. Para se inscrever, basta acessar o site http://semtrad.manaus.am.gov.br/ , mas será feita uma seleção para ver se a pessoa se enquadra no perfil desejado. Por este motivo, é importante descrever telefone e e-mail de contato corretamente, pois os pré-selecionados serão contactados para futura reunião em local a ser divulgado via telefone.

CONHEÇA OS CURSOS, OFICINAS E PALESTRA

VAGAS PARA EMPREENDEDORES INFORMAIS E POTENCIAIS EMPREENDEDORES

Curso: Como validar seu Modelo de Negócio – 150 vagas

Curso: Transformando sua ideia em Modelo de Negócio – 150 vagas

Oficina: Empreendedorismo para iniciar um negócio – 150 vagas

Oficina: Orientações sobre acesso a financiamento – 240 vagas

Oficina: Formalização para iniciar um negócio – 210 vagas

Oficinas: Aprimorar a gestão empresarial dos microempreendedores individuais formalizados, (formalizar 10% dos negócios informais) – 141 vagas

Palestra: O Micro Empreendedor Individual – 510 vagas

Consultoria: Orientação Empresarial para Formalização de Microempreendedores Individuais, (formalizar 10% dos negócios informais) – 141 vagas.


VAGAS PARA EMPREENDEDORES FORMAIS – MEI

Curso: Tratando Bem o Cliente – 60 vagas

Curso: Aprendendo a Empreender- 60 vagas

*Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade