Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
QUALIFICAÇÃO

Inscrições para quase 27 mil vagas em cursos gratuitos começam nesta quarta (4)

São oferecidos 38 opções de cursos em diversas áreas relacionadas aos segmentos do comércio, da indústria e de serviços na capital. Veja como se inscrever



share_big_show_IMG_2320_B29FBCB8-509E-40A1-9E28-FDE0D655F46E.JPG Foto: Divulgação
03/04/2018 às 12:31

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) inicia nesta quarta-feira (4) as inscrições para 26.981 vagas em cursos de qualificação profissional no projeto Oportunidade & Renda, em Manaus. São oferecidos 38 opções de cursos em diversas áreas relacionadas aos segmentos do comércio, da indústria e de serviços na capital.

Os cursos do Projeto Oportunidade & Renda serão realizados no turno noturno em 68 escolas da capital. “O objetivo do governo é oferecer oportunidade de qualificação profissional às pessoas que realizam outras atividades durante o dia, com foco no aumento das chances de empregabilidade da população”, explicou o Diretor-Presidente do Cetam, professor José Augusto de Melo Neto.



Inscrições

As inscrições serão realizadas no endereço www.cetam.am.gov.br ou diretamente no link inscricao.cetam.am.gov.br, no horário de 6h até 17h dos dias 4 e 5 de abril. Para facilitar a inscrição, os candidatos deverão ter em mãos, durante a inscrição online, o RG, CPF, além dos dados de endereço e escolaridade. A efetivação das inscrições ocorrerá entre os dias 9 a 12 de abril, no local indicado pelo candidato no ato da inscrição.

As aulas iniciarão no dia 7 de maio, de segunda a sexta-feira, com carga horária de 60h a 160h. A lista completa das escolas estaduais participantes, relação de cursos e pré-requisitos podem ser conferidas no site do Cetam.

Para o interior do Estado, a primeira etapa do projeto Oportunidade & Renda foi oferecida no mês de março, somando 12.800 vagas. A próxima etapa tem previsão para acontecer no mês de maio.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.