Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
OPORTUNIDADES

Instituição oferece 1 mil bolsas para cursos técnicos com 50% de desconto

Estudantes da rede pública do Amazonas cursando o 2º e 3º ano do ensino médio podem concorrer a uma das vagas nos cursos de contabilidade, enfermagem, recursos humanos, edificações, entre outros; confira



at_13.40.48__9__DA70917F-21AA-436A-8130-C96096C41618.jpeg Foto: Divulgação
16/01/2020 às 14:20
A segunda edição do projeto Maistec, do Centro de Ensino Técnico (Centec), oferece mil bolsas de 50% para 18 cursos técnicos. Alunos do 2º e 3º anos do ensino médio, além daqueles que concluíram essa formação em 2019 na rede pública de educação têm direito a uma das vagas.

As bolsas são válidas para 18 cursos nos turnos da manhã e da tarde.  Estão contemplados na ação os cursos de contabilidade, administração, logística, serviços jurídicos, recursos humanos, qualidade, nutrição e dietética, transações imobiliárias, edificações, segurança do trabalho, eletrotécnica, refrigeração e climatização, meio ambiente, estética, análises cínicas, radiologia, enfermagem e informática.

O Maistec integra o programa Centec Social, que realiza diversas ações de cidadania ao logo do ano na escola. "Em 2019, quando lançamentos a primeira edição do projeto, conseguimos beneficiar 500 jovens estudantes. Para 2020, resolvemos dobrar essa oferta, tendo em vista a grande necessidade do mercado local para profissionais técnicos", informa a diretora de ensino do Centec, Eliana Cássia de Souza.



As bolsas independem de concurso. Segundo a direção do Centec, todos que atendem os requisitos para o benefício serão agraciados até o limite da oferta, por isso, quem quiser garantir uma das mil bolsas deve se apressar.

O regulamento completo do Maistec pode ser acessado clicando aqui. Já o link para inscrição prévia é pode ser acessado clicando aqui.

Para efetivar se matricular com direito à bolsa, o aluno só precisa escolher um dos cursos técnicos oferecidos pelo 'Maistec' e comparecer à sede do Centec com a documentação que comprove sua situação educacional na rede pública. A escola está localizada na avenida Djalma Batista, 646, São Geraldo, Zona Centro Sul da capital.

São necessários o certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar (para quem finalizou) ou declaração de que está cursando o 2º ou 3º ano, além de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, uma foto 3x4 e comprovante de residência (originais e cópias). O valor da inscrição também é simbólico, R$ 49,90. As matrículas seguem até 31 de janeiro.

Sobre o Centec

O Centec é uma instituição especializada no ensino profissional que tem como missão formar profissionais com competência técnica e humana para atender as demandas do mercado de trabalho local. Com dez anos completados em 2019, a escola agregou à sua missão, visão e valores, o propósito de "construir um futuro melhor". Por isso, busca atender as necessidades das organizações por meio de ações de educação, treinamentos e desenvolvimento de talentos. Todos os estudantes formados pelo Centec recebem certificados que os credenciam para atuam em suas áreas de escolha.

*Com informações da assessoria

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.