Sábado, 29 de Fevereiro de 2020
SOLTURA

Instituto NET Claro Embratel devolve à natureza mais de 8 mil filhotes de tracajás

Ao todo, mais de 13 mil crias da espécie já foram devolvidas ao seu habitat natural pela iniciativa no Amazonas



Capturar_76A419A1-97D2-4154-8A31-1CA72D88AF13.JPG Foto: Divulgação
04/06/2019 às 07:06

Na semana mundial do meio ambiente, o Instituto NET Claro Embratel comemora a conquista realizada no primeiro semestre desse ano, quando realizou a soltura de mais de oito mil filhotes de tracajás – réptil da ordem dos quelônios, como tartarugas, cágados e jabutis - nas comunidades de Mamori e Igapó-Açú, no Amazonas.

A iniciativa fez parte do Projeto “Pé-de-Pincha”. Desde que se tornou parceiro do projeto, o Instituto NET Claro Embratel colaborou, ao todo, com a devolução de mais de 13 mil filhotes de quelônios para a natureza.



Desde 2010, o Instituto colabora na captura dos ovos durante a baixa dos rios e na soltura dos filhotes na época da cheia. A iniciativa oferece treinamento aos moradores das comunidades - com o apoio do Ibama e a supervisão da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) -, palestras e cursos, além de proteger as espécies realizando a transferência dos ninhos para áreas protegidas. Após a eclosão dos ovos e o período de engorda, os filhotes são devolvidos ao seu habitat natural.

O Instituto

A área de Responsabilidade Social do Grupo Claro Brasil, composta pelas marcas NET, Claro e Embratel, investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, o instituto realiza e apóia projetos como o ‘Campus Mobile’, o ‘Educonex@o’, o ‘Programa Dupla Escola’, entre outros.

O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Além disso, através de sua Plataforma Institucional, as marcas NET, Claro e Embratel propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante.O movimento é parte de uma iniciativa que aborda a gestão corporativa e manifesta o compromisso com a sociedade. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros. Conheça outras realizações no site do Instituto (acesse aqui).

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.