Sábado, 20 de Julho de 2019
SOLTURA

Instituto NET Claro Embratel devolve à natureza mais de 8 mil filhotes de tracajás

Ao todo, mais de 13 mil crias da espécie já foram devolvidas ao seu habitat natural pela iniciativa no Amazonas



Capturar_76A419A1-97D2-4154-8A31-1CA72D88AF13.JPG Foto: Divulgação
04/06/2019 às 07:06

Na semana mundial do meio ambiente, o Instituto NET Claro Embratel comemora a conquista realizada no primeiro semestre desse ano, quando realizou a soltura de mais de oito mil filhotes de tracajás – réptil da ordem dos quelônios, como tartarugas, cágados e jabutis - nas comunidades de Mamori e Igapó-Açú, no Amazonas.

A iniciativa fez parte do Projeto “Pé-de-Pincha”. Desde que se tornou parceiro do projeto, o Instituto NET Claro Embratel colaborou, ao todo, com a devolução de mais de 13 mil filhotes de quelônios para a natureza.

Desde 2010, o Instituto colabora na captura dos ovos durante a baixa dos rios e na soltura dos filhotes na época da cheia. A iniciativa oferece treinamento aos moradores das comunidades - com o apoio do Ibama e a supervisão da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) -, palestras e cursos, além de proteger as espécies realizando a transferência dos ninhos para áreas protegidas. Após a eclosão dos ovos e o período de engorda, os filhotes são devolvidos ao seu habitat natural.

O Instituto

A área de Responsabilidade Social do Grupo Claro Brasil, composta pelas marcas NET, Claro e Embratel, investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, o instituto realiza e apóia projetos como o ‘Campus Mobile’, o ‘Educonex@o’, o ‘Programa Dupla Escola’, entre outros.

O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Além disso, através de sua Plataforma Institucional, as marcas NET, Claro e Embratel propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante.O movimento é parte de uma iniciativa que aborda a gestão corporativa e manifesta o compromisso com a sociedade. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros. Conheça outras realizações no site do Instituto (acesse aqui).

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.