Publicidade
Manaus
Manaus

Instituto promove formação de professores para atuar no projeto Círculo da Matemática

O workshop faz parte de uma série de treinamentos ofertados pelo projeto ao longo do ano. Neste primeiro encontro, cerca de 200 professores serão treinados 28/09/2015 às 14:45
Show 1
O projeto promove a realização de aulas coo¬perativas dadas para turmas pequenas de crianças do 2º ao 4º ano do Ensino Fundamen¬tal, onde a participação e a autorreflexão dos alunos são incentivadas
acritica.com ---

Professores da rede pública de ensino fundamental, em Manaus, participarão da formação para atuar no projeto Círculo da Matemática do Brasil, do Instituto TIM, na próxima terça-feira, 29. O workshop faz parte de uma série de treinamentos ofertados pelo projeto ao longo do ano. Neste primeiro encontro, cerca de 200 professores serão treinados.

 O projeto promove a realização de aulas coo­perativas dadas para turmas pequenas de crianças do 2º ao 4º ano do Ensino Fundamen­tal, onde a participação e a autorreflexão dos alunos são incentivadas.

O curso – que terá duração de 07 horas, divididas entre dois grupos (03h30 cada) - será ministrado por educadores de Manaus e Belém que já atuam no projeto. O objetivo é dar subsídios, aos participantes, quanto à aplicação do Círculo da Matemática em sala de aula como aliada ao ensino.

A abordagem do projeto foi criada e vem sendo disseminada por Robert e Ellen Kaplan, professores da Universidade de Harvard. Em 2014, os edu­cadores do projeto deram 14.166 aulas para 7.912 alunos em 67 escolas de 10 municípios. Além disso, foram realizadas formações com quase 300 professores de escolas par­ticipantes do projeto em São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

 Em 2015, as aulas do Círculo são dadas nos municípios de Aracaju (SE), Belém (PA), Brasília (DF), Duque de Caxias (RJ), Fortaleza (CE), Mara­bá (PA), Manaus (AM), Novo Hamburgo (RS), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).  Neste ano, já foram dadas 6.324 aulas de O Círculo da Matemática do Brasil. Além disso, a meta de 2015 é formar 1.800 professores de escolas públicas, que darão aulas para 55 mil alunos.

*Com informações da assessoria de comunicação. 


Publicidade
Publicidade