Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
Dia das Crianças

Instituto Tchibum realiza o 'Dia das Crianças Tchibunito' no Lar Batista Janell Doyle

Objetivo é arrecadar brinquedos, roupas, calçados, materiais escolares e afins para mais de 200 crianças



WhatsApp_Image_2021-09-28_at_16.25.00_B39D9620-93CC-44C1-A015-B37CE639902F.jpeg Foto: Divulgação
28/09/2021 às 16:41

O mês de outubro está batendo à porta e com ela a ansiedade da criançada para receber brinquedos no Dia das Crianças (12/10). Foi pensando nisso, e principalmente nas crianças que mais precisam, que o Instituto Tchibum promove mais uma edição do ‘Dia das Crianças Tchibunito’ no abrigo ‘Lar Batista Janell Doyle’ e da comunidade do Mauazinho.

O evento será realizado no dia 12 de outubro, a partir das 8h até às 12h para mais de 200 crianças e adolescentes, nas dependências da instituição, localizada na rua Igarapé do Mauá, nº 1, bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus.



A campanha da ação mantém o objetivo das edições anteriores, que é agir e potencializar ações sociais para contribuir com o desenvolvimento, educação e alegria da criançada. Neste ano, a meta de arrecadação são brinquedos, roupas, calçados, materiais escolares e afins. A programação contará com atividades  culturais e esportivas, além da entrega de presentes e lanches para os participantes e, lógico, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.

O Instituto adota a cada ano uma instituição ou projeto que trabalhe exclusivamente com menores de idade em situação de vulnerabilidade social, e neste ano, a organização escolhida para a parceria é o Lar Batista Janell Doyle, que atua com o acolhimento para crianças e adolescentes, além de dedicar-se ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para às famílias da comunidade do Mauazinho.

A ação acontecerá junto à celebração dos 25 anos de história do Lar. Para a presidente do Tchibum, Rafaelle Bragança, 30, unir forças com o Janell Doyle para desenvolver ações voltado para crianças é abrir um caminho de oportunidades para o futuro  e garantir uma infância mais leve.

“A solidariedade é o amor em movimento e o Dia das Crianças é especial por nos lembrar isso. Para as crianças do abrigo e da comunidade, é um dia especial e cheio de expectativas. Existe um trabalho incrível sendo realizado pelo Janell Doyle pra que os direitos dessas crianças sejam respeitados, recuperados, para que elas tenham perspectivas de futuro e essas datas são o resgate de uma infância que nem sempre é presente no dia a dia delas. É um carinho pequeno pra quem doa, mas gigante pra quem recebe. É doar amor a cada uma delas” frisou.

Diante das restrições devido a pandemia e para evitar aglomerações, os voluntários serão limitados e as crianças que participarão do evento serão as que estão sob acolhimento. Já os presentes das demais crianças da comunidade inscritas nos projetos do Lar Batista Janell Doyle serão entregues conforme planejamento da instituição.

Como doar?

Para os interessados em doar, as doações podem ser realizadas por meio do PIX: contato@institutotchibum.com ou por transferência bancária, pela conta: Banco Santander - Agência: 3273 Conta Corrente: 13004491-9 CNPJ:33.822.080/0001, Instituto Tchibum.

Para aqueles que preferem entregar as doações pessoalmente, a instituição disponibiliza três pontos de coletas:

- Corporate Trade Manaus: Av. Álvaro Maia, n°.2357, Sala 704, Sétimo andar. Ed. Corporate Trade Center, Adrianópolis, Manaus/AM.

- Cardume Coworking: Rua das Orquídeas, 159, Conjunto Tiradentes.

- Esmalteria BestUnhas: Av. Djalma Batista, 86368, Sala 212-E Térreo. Edifício Milhomem
Center.

Sobre o instituto

Há 11 anos atuando no Amazonas, o Instituto Tchibum desenvolve e potencializa ações sociais para a contribuição do desenvolvimento humano, pois tem como pilar fundamental a humanização naquilo que acredita ser o resgate da esperança através da união e do respeito. Em janeiro de 2021, a instituição, assim como outras, estiveram na linha de frente do recebimento de doações de medicamentos, EPI’s e cilindros de oxigênio o para o estado Estado do Amazonas. Além de ações como essa, são três os principais pilares de atuação da organização:

- Humanização com ações em hospitais infantis e casas de idosos;

- Educação com o projeto Um passo para a Universidade, um curso preparatório para o ENEM gratuito para jovens e adultos de baixa renda;

- Voluntariado de Impacto - ações e projetos de impacto dentro das comunidades, como por exemplo o projeto Ensina-me a Sonhar, onde desenvolvemos crianças para escreverem seus próprios livros.

Além de ações sociais em datas comemorativas nas comunidades, como páscoa, dia das crianças e Natal, onde as crianças são presenteadas.

Para mais informações: contato@institutotchibum.com ou pelo telefone (92) 98102-6355.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.