Publicidade
Manaus
Neste domingo

Integração de ônibus volta a funcionar no Terminal da Cachoeirinha, o T2

Quem descer dentro da estação poderá embarcar em qualquer outro coletivo sem precisar pagar uma nova tarifa. A estação agora também é fechada, e só paga quem entrar a pé 18/09/2016 às 14:00 - Atualizado em 18/09/2016 às 14:15
Show unnamed
Também houve o retorno das 24 linhas que circulavam por fora da estação (Foto: Divulgação)
acritica.com

A partir da meia noite deste domingo (18) a Estação de Conexão C2 no bairro Cachoerinha, na Zona Sul de Manaus, voltou a funcionar como Terminal de Integração, nos moldes de como funcionava o antigo T2 antes da reforma. Os usuários que descerem dentro da estação poderão embarcar em qualquer outro coletivo sem precisar pagar nova tarifa, não sendo mais necessário utilizar os cartões Passa Fácil para fazer integração entre as linhas.

A estação agora também é fechada. O pagamento da passagem somente será cobrado às pessoas que quiserem entrar na estação a pé, da mesma maneira que acontece nos demais terminais T1, T3, T4 e T5. Duas catracas foram instaladas para os usuários efetuarem o pagamento da tarifa em dinheiro ou com o cartão. A volta do sistema de integração física vem atender as solicitações dos usuários e foi anunciada na semana passada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, e antecipada pelo Portal A Crítica.

Para a retomada da integração física, desde a última semana, também houve o retorno das 24 linhas que circulavam por fora da estação. Com isso, 59 linhas de ônibus já atendem a estação, mesmo número que circulava no antigo Terminal de Integração, T2.

Reinaugurado no dia 2 de setembro, o T2 reformado foi apresentado originalmente à população como uma Estação de Conexão, e não mais como um terminal. Com isso, a integração só era permitida via smart card, e não mais com a simples troca de um ônibus para o outro. Algumas das mudanças no local foi a instalação de internet wi-fi gratuito para o público.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade