Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Manaus

Intercâmbio: Um diferencial no mercado de trabalho

Muitas escolas de inglês têm buscado a cidade de Manaus para se prepararem para as programações internacionais da Copa de 2014. O investimento em cursos e viagens estrangeiras cresce com o objetivo de aprimorar os negócios



1.gif As viagens de intercâmbio oferecem a chance de conhecer diferentes países e culturas para aprimorar o conhecimento
14/01/2013 às 10:17

Antigamente o ensino médio era o suficiente para conseguir um trabalho estável ou um razoável salário fixo, atualmente, a situação é muito diferente, pois até mesmo o ensino superior está se tornando comum e sem o diferencial necessário exigido pelas empresas de todo País.

Um dos investimentos na qualificação profissional que vêm apresentando um significativo crescimento é o mercado de intercâmbio. Há alguns anos, a necessidade do serviço tem se tornado fator principal na intenção por viagens de estudo para diversos países.

Em Manaus, principalmente pela proximidade da Copa de 2014, muitas escolas de inglês têm buscado a cidade já de olho nas oportunidades que  surgem com a realização de eventos internacionais no Amazonas, realidade que deve ser ainda maior com a Copa 2014.

O passo crucial para a fluência no idioma é a imersão no país de origem. Neste momento entram as instituições especializadas em enviar intercambistas, oferecendo consultoria em destinos, facilidades, documentação obrigatória, comportamento e atualidades.

Existem pacotes de intercâmbio com cursos de R$ 1.597,00 incluindo quatro semanas de curso com 20 horas de aula semanais, além de programas que permitem ao intercambista estudar e trabalhar no país de forma legal, morando em casa de família ou residência estudantil, e no país de preferência.

A expectativa da Conecction Line, empresa especializada em cursos de línguas estrangeiras, é de que a procura por intercâmbios dobre em 2013. ‘O acréscimo na procura pelos nossos serviços deve-se não só pela Copa de 2014 e sim pela necessidade de dominar diferentes idiomas, como espanhol, francês, italiano, e outros. Atualmente não só os jovens como muitos adultos e idosos procuram aprimorar seus conhecimentos através dos intercâmbios e cursos, o crescimento da divulgação de empresas como a nossa também é fundamental para o avanço nesta área da educação’, informou a gerente de vendas da empresa, Márcia Amaral.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.