Publicidade
Manaus
Manaus

Interdição da avenida das Torres começa nesta quinta-feira (26)

O primeiro trecho da obra de passagem de nível, que tem 425 metros, levará até quatro meses para ficar pronto 25/11/2015 às 20:33
Show 1
Trecho final da avenida das Torres ficará interditado para a construção de uma passagem de nível na Cidade Nova
Luana Carvalho Manaus (AM)

A partir desta quinta-feira (26), motoristas que precisam usar a avenida Governador José Lindoso (avenida das Torres) para acessar o bairro Cidade Nova, Zona Norte, terão que fazer o desvio pela avenida Timbiras, pois o acesso será interditado para obras da primeira passagem de nível do trecho que ligará a avenida das Flores à rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara).

O primeiro trecho de aproximadamente 425 metros será interditado durante quatro meses, mas, segundo a secretária-executiva de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Karla Carriço, o trânsito fluirá normalmente. O motorista que trafegar do sentido Coroado-Cidade Nova, fará o desvio à direita na rua Barão do Rio Branco, no Parque das Laranjeiras, e seguirá pela avenida Timbiras

O acesso à avenida das Torres, no trecho entre a Barão do Rio Branco e a rua 11 do Conjunto Boas Novas, será restrito aos moradores da área e às linhas de ônibus 457, 460 e 458. Esse trecho também poderá ser acessado pelos veículos que forem fazer o retorno para voltar sentido Coroado.

De acordo com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), trafegam cerca de 4,2 mil veículos por hora de pico no trecho que será interditado. O órgão comunicou, ainda, “que as obras que provocarão desvios no trânsito e nas rotas de transporte coletivo que circulam na área são necessárias para que possa ser construída a primeira etapa da passagem de nível na Avenida das Torres”.

A interdição e os desvios serão sinalizados para orientação dos condutores e agentes de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estarão no local para monitorar o tráfego.

‘Obras’

Depois de quase três anos desde que a avenida das Flores (que interliga a avenida das Torres, na Zona Norte, a rodovia AM 010) foi iniciada, a Seinfra dará início à construção da primeira passagem de nível do trecho hoje.

A secretária-executiva da Seinfra, Karla Carriço, explica que a passagem de nível vai margear o Parque Sumaúma e interligar até a segunda passagem de nível, a quase um quilômetro da primeira trincheira.

“Depois vai haver uma nova interdição e uma nova estratégia para fazer a parte de cima do tabuleiro, com duração de aproximadamente dois meses”, comentou Carriço.

Quando as obras da terceira passagem de nível forem iniciadas, o funcionamento do Terminal 3, na Cidade Nova, Zona Norte, deverá ser alterado.

Em números

Ao todo, 4,2 mil veículos que trafegam por hora de pico no trecho que será interditado.  O Manaustrans comunicou, ainda, “que as obras que provocarão desvios no trânsito e nas rotas de transporte coletivo que circulam na área são necessárias para que possa ser construída a primeira etapa da passagem de nível na Avenida das Torres”.

Sinalização

A interdição e os desvios serão sinalizados para orientação dos condutores e agentes de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estarão no local para monitorar o tráfego.

Segunda etapa

A secretária-executiva da Seinfra, Karla Carriço, informou que assim que a primeira trincheira for concluída, a pasta dará início às obras da segunda etapa, que deve ligar à terceira passagem de nível, nas proximidades do Terminal 3 do bairro Cidade Nova.

Publicidade
Publicidade