Publicidade
Manaus
Manaus

Internautas constatam 'quedas' frequentes de energia elétrica em várias zonas de Manaus

Empresa responsável pelo fornecimento de energia em Manaus, Amazonas Energia, diz que não pode explicar o motivo, pois o responsável está viajando 26/01/2015 às 11:53
Show 1
Conforme os internautas as interrupções tem acontecido, em maior parte, à noite
acritica.com Manaus

Internautas reclamam de constantes quedas de energia em Manaus. Somente no último fim de semana foram registradas quedas no abastecimento de energia elétrica em duas zonas da cidade. A empresa responsável pelo fornecimento de energia em Manaus, Amazonas Energia, diz que não pode explicar o motivo, pois o responsável está viajando.

O analista de sistemas Thyago Lima disse que sentiu na pele a falta de luz no último sábado. Ele mora no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus onde teve dois picos de energia elétrica no último sábado (24).

“Foram duas vezes, uma mais longa pela manhã onde teve duração aproximadamente de 1h sem luz e outra mais rápida no fim da tarde do mesmo dia”, completou Thyago.

O portal acrítica.com apurou ainda que houve falhas na rede de distribuição na noite de sábado e domingo no bairro Aleixo. Moradores confirmaram que durante a madrugada foi marcada por picos de energia.

Na avenida Efigênio Sales o abastecimento ficou comprometido em, pelo menos, noites da última semana. Os picos de energia trazem preocupação aos moradores que temem em danificar eletrodomésticos.


No bairro Tarumã, Zona Oeste da cidade, as ausência de energia é constatada desde a última sexta-feira (23) e sempre em horários parecidos, à noite. No domingo (25), a interrupção se estendeu das 19h às 23h.

Empresa

A reportagem solicitou explicações da Amazonas Energia sobre as deficiências na distribuição de energia elétrica na cidade, mas não obteve respostas. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o responsável pelas informações é o Diretor de Planejamento e Expansão, Marcus Vinicius que está viajando. Ainda conforme a assessoria do órgão, não há outra pessoa que possa explicar à população os motivos das constantes quedas no fornecimento de energia na cidade.

Sobre o assunto, a assessoria apenas justificou, em nota enviada por e-mail: “A Eletrobras Amazonas Energia tem trabalhado para aumentar a sua capacidade de atendimento ao sistema elétrico, e já realizou a maioria dos empreendimentos e obras previstos para atendimento ao seu mercado, em consequência da chegada do “Linhão de 500 kV” em Manaus. Desde julho/2013 entraram em operação as subestações de concessão da Eletrobras Amazonas Energia: Jorge Teixeira 230/138 kV – 300 MVA, Mauá 230/138/69 kV – 450 MVA, Mutirão 138/13,8 kV – 120 MVA e Cachoeira Grande 138/13,8 kV – 120 MVA. As subestações de 138 kV e 230 kV já implantadas, possibilitam o atendimento da ordem de  400 MW, a partir do SIN, suprindo energia aos consumidores com melhor padrão de qualidade e segurança”

Publicidade
Publicidade