Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Manaus

Internautas do acritica.com votam pela exoneração do 'Quinteto Fantástico' da Polícia Civil do Amazonas

Enquete promovida pelo portal acritica.com revela que os internautas querem punição ao quinteto e ao delegado-geral



1.jpg Quinteto Fantástico
08/05/2012 às 12:58

A exoneração dos cinco candidatos nomeados delegados da Polícia Civil sem comprovada aprovação no concurso público. Essa foi a medida defendida pela maioria dos internautas que votaram na enquete promovida pelo portal acritica.com, sobre o a nomeação supostamente fraudulenta do 'Quinteto Fantástico' na Polícia Civil.

Para 66,2% dos internautas que participaram da enquete - que somavam 1137 votos até o fim da manhã desta terça-feira - o governador Omar Aziz deve exonerar imediatamente os cinco candidatos: Caio César Nunes, filho do delegado-geral, Herbert Lopes, irmão do desembargador e presidente do TRE Flávio Pascarelli, Thomaz Vasconcellos, secretário-executivo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), Indra Celani Leal e Laura Câmara, prima do deputado federal Silas Câmara e do ex-comandante-geral da Polícia Militar (PM), Dan Câmara.



A segunda opção mais votada pelos internautas propõe a exoneração do próprio delegado-geral, que seria o responsável pela suposta fraude no ato de nomeação desses cinco candidatos. Foram 422 votos, o que corresponde a 24,6% do total de 1.717 votos de internautas.

Aguardar uma decisão judicial para, só depois, decidir se exonera ou não os servidores foi a medida defendida por apenas 7% dos votos de internautas - 121 -, que acreditam que o governador Omar Aziz deve esperar um posicionamento da Justiça, antes de decidir se exonera ou não o grupo. 

O menor número de votos - apenas 37 - defende a manutenção do quinteto no cargo de delegado com a condição de que eles sejam encaminhados para as delegacias do interior, onde há déficit de profissionais. Essa alternativa recebeu apenas 2,2% dos votos.

Os internautas do portal acritica.com também vêm criticando a nomeação supostamente fraudulenta que teria favorecido os cinco "iluminados". Na primeira reportagem veiculada pela TV A Crítica, Jornal A Crítica e pelo portal acritica.com, mais de 189 pessoas deixaram comentários e denúncias, a maioria reprovando a atitude tomada pelo delegado-geral.

Mas a Procuradoria Geral do Estado (PGE) também foi alvo de críticas dos internautas. É o caso de George Fernandes, que na manhã desta terça-feira criticou a atuação da PGE no caso. O internauta convida a todos para "uma rodada de pizza com coca-cola no refeitório da PGE". E justifica: "Isto é Brasil, o país da corrupção".


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.