Publicidade
Manaus
Manaus

Interno tenta pegar drogas em muro da Raimundo Vidal e acaba atingido por tiro na perna

Preso da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, desobedece ondem da polícia, tenta pegar dois pacotes de drogas jogadas pelo muro, mas acaba levando um tiro do policial de muralha 23/12/2014 às 15:24
Show 1
O incidente ocorreu na tarde desta terça-feira (23), na cadeia localizada no Centro de Manaus
ACRITICA.COM ---

Um interno da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, foi atingido com um tiro na coxa por um policial da muralha após o interno tentar pegar dois pacotes de drogas que foram jogados pelo muro. De acordo com informações do secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos  (Sejus), Louismar Bonates, duas pessoas trafegavam pela área externa do presídio e jogaram os dois pacotes de drogas sobre o muro.

Um dos internos tentou resgatar os pacotes, mas o policial de muralha (identidade não revelada pela Sejus) efetuou dois disparos de advertência, entretanto, o preso insistiu em pegar o material, foi quando o PM atirou na coxa do interno.

O preso, identificado como Anderson de Souza Castro,21, foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, localizado no bairro de Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, onde recebeu atendimento médico.

O policial militar foi levado para o 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Centro, para prestar esclarecimentos e depois será encaminhado para a Corregedoria, que investigará o caso. Segundo informações do coronel Bonates, o PM agiu de forma correta e “seguiu os procedimentos de praxe”. 

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Anderson de Souza Castro havia sido preso por roubo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Publicidade
Publicidade