Publicidade
Manaus
Manaus

Interrupção em abastecimento de água não causa transtornos à população em Manaus

Manutenção em subestação da Eletrobras Amazonas Energia paralisou produção na Ponta do Ismael, na sexta (17), mas moradores se preveniram com reserva 18/10/2014 às 13:13
Show 1
Tereza fez um bom estoque de água
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O aviso de que 80% dos bairros da cidade ficaria sem água durante a manhã de ontem não teve o efeito esperado pela população, que se preveniu armazenando água. Apesar do comunicado, muitos bairros que seriam afetados continuaram sendo abastecidos.

De acordo com a concessionária Manaus Ambiental alguns bairros não ficaram completamente sem água porque o reservatório continuou bombeando água, mas a pressão foi menor. No bairro Santo Antonio a família da dona de casa Sarah Denise Silva, 31, encheu baldes e se preparou para passar o dia sem água, mas até às 11h o abastecimento estava normal. “Todo mundo acordou cedo para tomar banho e até adiantei o almoço para não acumular muita louça suja”, disse a dona de casa.

Ainda de acordo com Sarah Denise, o bairro não sofre com falta de água constantemente, mas sempre que há um comunicado todos se previnem.

Quem também se preveniu foi Terezinha Carvalho, 63, que mesmo tendo reservatório encheu várias panelas para não afetar o trabalho no restaurante dela. “Eu não sabia se ia demorar voltar água e não posso correr o risco de ficar sem atender os clientes”, disse Terezinha.

No bairro São Raimundo os moradores da rua Rio Branco só ficaram sem água ás 10h e quem não se preveniu teve que recorrer ao poço artesiano como foi o caso do pedreiro Arthur Silva, 45, que disse não ter lembrado de armazenar água e teve que buscar no poço próximo da casa água para terminar de fazer o almoço dos filhos.

De acordo com a Eletrobras Amazonas Energia a paralisação foi necessária para que uma manutenção preventiva no sistema elétrico em 69kV da subestação da Ponta Negra fosse feita. Esta subestação abastece o complexo de produção da empresa Manaus Ambiental na Ponta do Ismael. Ainda de acordo com a Eletrobras Amazonas Energia, não está programada uma nova paralisação.

Publicidade
Publicidade