Publicidade
Manaus
Invasão

Invasores são retirados de Área Verde no conjunto Nova Cidade, Zona Norte

A desocupação administrativa começou por volta de 6h e envolveu integrantes do Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas 09/09/2016 às 13:49 - Atualizado em 09/09/2016 às 16:00
Silane Souza Manaus (AM)

Centenas de invasores foram retirados nesta sexta-feira (9) de uma Área Verde localizada na rua 205, conjunto Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. A desocupação administrativa começou por volta de 6h e envolveu agentes do Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas (Gipiap). A invasão em questão havia sido denunciada por A CRÍTICA no início do mês passado.

De acordo com os invasores, aproximadamente 207 famílias estavam ocupando o local há quase dois meses. "Eles falam que é Área Verde, mas não cuidavam. Essa área era de desova, de desmanche de veículo. Acontecia muitos assaltos e os bandidos vinham se esconder na mata. Desde que começamos a morar aqui não teve mais nada disso", disse a dona de casa Maria de Paes Gonçalves, 37.

A dona de casa Patrícia Lima, 29, disse que os policiais não deram tempo para que as coisas fossem tiradas de dentro dos barracos. "Chegaram 5h da manhã apontando a arma para nós e mandando sair porque seria feita a reintegração. Deram apenas cinco minutos para sairmos. Muitas coisas foram destruídas porque não deu tempo de pegar nada", lamentou.

Os invasores prometeram retornar ao local da invasão assim que a polícia deixar o lugar.  A área ocupada ficou quase toda destruída. Poucos buritizeiros ficaram em pé.

Publicidade
Publicidade