Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
DE MARAÃ

Ipaam apreende 800 quilos de pirarucu em manta ilegal, no Porto da Manaus Moderna

Pescado foi encontrado em frigorífico de embarcação que chegou a Manaus por volta das 13h. Toda carne apreendida foi doada a intituições de caridade



WhatsApp_Image_2018-07-23_at_16.57.07.jpeg (Divulgação/IPAAM)
23/07/2018 às 17:22

Fiscais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) apreenderam nesta segunda-feira (23), no Porto Manaus Moderna, Centro, 800 quilos de pirarucu em manta ilegal, que seria comercializado em feiras e restaurantes da capital.

De acordo com o chefe da Gerência de Fiscalização Ambiental do órgão,  Abener Brandão, o pescado foi encontrado no frigorífico da embarcação "Barão do Juruá", que chegou em Manaus por volta das 13h vindo do município Maraã (distante 634 quimetros da capital). "A pesca do pirarucu é proibida e a carga não tinha documento de origem e foi apreendida", disse. 

Brandão informou que o proprietário da embarcação, Manuel Cláudio Silva foi autuado pelo transporte ilegal do pescado, teve o barco apreendido e recebeu multa de R$ 28 mil. 

Todo o pescado apreendido foi doado pelo Ipaam aos Instituto Renascer, Jannel Doyle e Monte Salas, que cuidam de crianças em situação de risco social. O asilo São Vicente de Paula, no bairro São Raimundo, zona Oeste, também recebeu a doação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.