Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Ipaam resgata bicho-preguiça e cobra em área urbana de Manaus

A preguiça estava em frente a um condomínio na av. Torquato Tapajós e a cobra foi encontrada dentro de uma máquina de lavar-roupas no conj. Viver Melhor


01/06/2015 às 12:21

A Gerência de Fauna do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) realizou dois resgates de animais silvestres na tarde da última sexta-feira (29). O primeiro foi um exemplar da espécie preguiça-de-bentinho e uma cobra. Os dois estavam em área urbana de Manaus.

A preguiça foi encontrada em frente a um condomínio na avenida Torquato Tapajós. O outro resgate foi de uma cobra sucuri de aproximadamente dois metros, que estava dentro de uma máquina de lavar em uma residência no conjunto Viver Melhor I, Zona Norte.

Segundo a assistente técnica do Ipaam, Sandra Maia, os animais estavam em bom estado de saúde e aptos para a soltura na mata. “Infelizmente é comum encontrar animais silvestres pela a área urbana, devido ao grande desmatamento e crescimento da cidade”, comentou.


Como parte do procedimento de resgate, quando o animal está bem, ele é solto na mata, não havendo necessidade de levá-lo para nenhum local de reabilitação. Caso esteja ferido ou domesticado, o bicho é direcionado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama ou ao Centro de Triagem do Refúgio Sauim Castanheiras.

Em caso de resgates de animais silvestres, o Ipaam pode ser acionado pelo telefone (92) 2123-6774. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, os atendimentos são realizados por meio da Gerência de Fauna.

publicidade
publicidade
PM localiza lixão hospitalar clandestino em invasão na Zona Leste de Manaus
Detento do regime aberto é morto com 5 tiros um dia após deixar o CDPM, em Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.