Publicidade
Manaus
Manaus

Ipaam resgata bicho-preguiça e cobra em área urbana de Manaus

A preguiça estava em frente a um condomínio na av. Torquato Tapajós e a cobra foi encontrada dentro de uma máquina de lavar-roupas no conj. Viver Melhor 01/06/2015 às 12:21
Show 1
Animais foram resgatados e levados para região de floresta
ACRITICA.COM ---

A Gerência de Fauna do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) realizou dois resgates de animais silvestres na tarde da última sexta-feira (29). O primeiro foi um exemplar da espécie preguiça-de-bentinho e uma cobra. Os dois estavam em área urbana de Manaus.

A preguiça foi encontrada em frente a um condomínio na avenida Torquato Tapajós. O outro resgate foi de uma cobra sucuri de aproximadamente dois metros, que estava dentro de uma máquina de lavar em uma residência no conjunto Viver Melhor I, Zona Norte.

Segundo a assistente técnica do Ipaam, Sandra Maia, os animais estavam em bom estado de saúde e aptos para a soltura na mata. “Infelizmente é comum encontrar animais silvestres pela a área urbana, devido ao grande desmatamento e crescimento da cidade”, comentou.


Como parte do procedimento de resgate, quando o animal está bem, ele é solto na mata, não havendo necessidade de levá-lo para nenhum local de reabilitação. Caso esteja ferido ou domesticado, o bicho é direcionado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama ou ao Centro de Triagem do Refúgio Sauim Castanheiras.

Em caso de resgates de animais silvestres, o Ipaam pode ser acionado pelo telefone (92) 2123-6774. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, os atendimentos são realizados por meio da Gerência de Fauna.

Publicidade
Publicidade