Publicidade
Manaus
Manaus

Irmão do narcotraficante ‘João Branco’ é preso em Manaus pela Polícia Civil

Segundo a polícia, Ivani assumiu os negócios da família com o tráfico após a fuga de “João Branco” e depois da prisão de “Zé Roberto” 18/02/2016 às 12:37
Show 1
Manoel Ivani Pinto Carioca, o “Zico” ou “Manoelzinho”
JOANA QUEIROZ Manaus

O irmão do narcotraficante “João Branco”, Manoel Ivani Pinto Carioca, o “Zico” ou “Manoelzinho”, foi preso em Manaus na manhã desta quinta-feira (18) por policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em cumprimento de mandado de prisão por tráfico de drogas.

De acordo com informações da Polícia Civil, Ivani assumiu os negócios da família com o tráfico após a fuga de João Pinto Carioca, o “João Branco”, e depois da prisão de José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto”, que era “braço direito” de “Branco”. Ivani executava as decisões do irmão, como ordens para matar e outras ações criminosas.

Segundo a polícia, Manoel Ivani era “representante legal” de “João Branco”, que está foragido da Justiça há dois anos depois de ter participado do assassinato do delegado de Polícia Civil Oscar Cardoso, ocorrida em março de 2014

Manoel Ivani foi preso por volta das 6h desta quinta em uma casa na rua Vitória, no conjunto Beija-Flor 3, Zona Centro-Sul da cidade, em cumprimento de mandados de prisão expedidos pela 3ª Vara Especializada em Combate ao Uso e Trafico de Entorpecentes (Vecute).

Ivani estava sendo procurado pela Polícia Federal desde a operação “La Muralla”, realizada no final do ano passado. Agora, Ivani foi encaminhado à sede do Denarc, onde aguardará para prestar depoimento para agentes federais.

Publicidade
Publicidade