Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
FAMÍLIA DO NORTE

Irmão do Zé Roberto da Compensa deve ganhar liberdade nesta quinta (6)

Conhecido como 'Bebê da FDN', o traficante Charles Rodrigues deve cumprir prisão domiciliar para tratamento de saúde e usar tornozeleira eletrônica. Ele é irmão de criação do líder da Família do Norte



3beae0a4-f2e4-45fa-bfc7-dbc76214a0e2_150B0B1D-7240-4176-8F46-1A7689D4E896.jpg Foto: Divulgação
05/02/2020 às 19:31

O traficante Charles dos Santos Rodrigues, o “Bebê da FDN”, deve ser colocado em liberdade nesta quinta-feira (6), conforme informações obtidas na Justiça do Amazonas. De acordo com a polícia, Charles é o irmão de criação do traficante José Roberto Fernandes, o ‘Zé Roberto da Compensa’, número um da facção criminosa Família do Norte (FDN).

Até o final da tarde de hoje (5), a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) ainda não havia recebido nenhum comunicado para a liberação do preso, informando que ele ainda está detido em uma das unidades do sistema prisional, que não pode ser revelada por questões de segurança.



A decisão judicial determina que Bebê cumpra pena domiciliar para tratamento de saúde e deva ser monitorado por meio de tornozeleira eletrônica. Ele é considerado um criminoso de alta periculosidade, e não é por menos que dentro do sistema é mantido em uma cela isolada para evitar contato com outras lideranças.

Bebê da FDN estava preso desde julho do ano passado, durante a operação Guará, como suspeito de envolvimento nas mortes de 55 presos dentro de presídios de Manaus ocorridas em maio do ano passado. Junto com ele, foram presos a irmã de Zé Roberto, Maria Cléia Fernandes Barbosa e o esposo dela, Marcelo Frederico Laborda Júnior, 29, conhecido como “Marcelinho”. Os três foram detidos na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

Bebê e Marcelinho são investigados pela polícia por serem os mandantes das mortes que aconteceram no ano passado no centro. A motivação seria a briga por território com a facção criminosa Comando Vermelho (CV). Para a polícia, a saída de Bebê da FDN vai aumentar ainda mais o número de mortes, já que ele deverá travar guerra com os seus rivais para pegar de volta as áreas que estão sob o domínio deles.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.