Publicidade
Manaus
Manaus

Irmãos atropelados passam por cirurgias e estão em estado gravíssimo

O casal de irmãos, de 14 e 8 anos, segue internado no Hospital Joãozinho, na Zona Leste de Manaus, sem previsão de alta. Os dois passaram por  procedimentos cirúrgicos nesta segunda-feira (5) 13/08/2013 às 11:04
Show 1
As vítimas deram entrada no Hospital e Pronto Socorro Infantil da Zona Leste (Joãozinho)
acritica.com* Manaus, AM

Os irmãos atropelado na manhã desta segunda-feira (5) na avenida Torquato Tapajós no momento em que iam para a escola, uma menina de 14 anos e um menino de 8, foram submetidos a cirurgias na cabeça e no abdômen (laparotomia), respectivamente. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Joãozinho SPA da Criança, localizado na Zona Leste de Manaus, o caso dos dois é gravíssimo e eles não têm previsão de alta médica. 

Conforme informações repassadas pela assessoria da unidade de saúde, o casal de irmãos foi sedado e entubado. Antes das cirurgias, a adolescente - que mostra um quadro mais urgente - passou por exames de raio-x e tomografia computadorizada para verificar as lesões sofridas pelo impacto do acidente. Um novo boletim médico deve ser emitido na manhã desta terça-feira (6).

Acidente
De acordo com populares, por volta das 6h30 os irmãos tentaram atravessar a via movimentada e a motorista, uma mulher de 47 anos, não conseguiu frear a tempo e atingiu os dois. O caso aconteceu na avenida Torquato Tapajós, no sentido bairro-Centro, nas proximidades da entrada do bairro Novo Israel. No local, não há faixa de pedestre nem sinalização.

Imediatamente, outros motoristas que passavam pela avenida acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fez a remoção até a unidade hospitalar. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a motorista foi espontâneamente ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos sobre o acidente e foi liberada logo depois. Ainda não foi feito registro de ocorrência pela família dos acidentados, o que é necessário para que as investigações sejam iniciadas



Publicidade
Publicidade