Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
publicidade
publicidade

NA ZONA NORTE

Comerciantes sofrem tentativa de sequestro por mascarados que diziam ser policiais

A dupla mascarada só não conseguiu levar os irmãos Gabriel Faustino, 20, e Railson Andrade, 18, porque o carro das vítimas é automático e os suspeitos não conseguiram dirigi-lo. Assista ao vídeo:


28/01/2019 às 19:27

Famílias de comerciantes da Zona Leste vão recorrer à Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) para tentar identificar dois homens mascarados que, na tarde da última sexta-feira (25), tentaram sequestrar os irmãos Gabriel Faustino, 20, e Railson Andrade, 18.

A dupla mascarada só não conseguiu levar os homens porque o carro das vítimas, modelo Tucson, é automático e os suspeitos, que se apresentaram como policiais, não conseguiram dirigir o veículo automático.

A pista para chegar aos mascarados são dois pares de algemas que eles deixaram com as vítimas. Uma delas possui uma numeração semelhante às usadas pela polícia. Os familiares também têm imagens que mostram o carro usado pelos homens e o momento da abordagem.

O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Cidade Nova, na Zona Norte. As vítimas e suas famílias têm pressa, pois temem que voltem a ser atacados. Gabriel e Railson são comerciantes, suas famílias são proprietárias de três estabelecimentos comerciais, distribuidoras de gêneros alimentícios; duas no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, e uma no bairro Cidade Deus.

De acordo com Gabriel, na sexta-feira, no fim do dia, ele e o irmão Railson saíram do estabelecimento para deixar um tio em casa. Quando passavam pela Avenida Camapuã, na Cidade Nova, foram fechados por um Voyage de placas não identificadas, de onde desceram dois homens usando máscaras (do tipo balaclava), com armas, de acordo com as vítimas, pistolas calibre 380.

Os homens vestiam roupas pretas, coletes à prova de bala, sem nenhuma identificação. Um deles tinha uma insígnia da Polícia Civil, conforme os relatos. Eles se identificaram como policiais e mandaram as vítimas saírem do carro para serem revistadas. Gabriel foi revistado duas vezes e foi logo algemado com as mãos para trás, em seguida Railson foi revistado.

Os rapazes disseram que, assustados, começaram a gritar querendo saber o que estava acontecendo e porque estavam sendo presos. Os homens disseram que estavam sendo acusados de tráfico de droga e que a ação estava sendo acompanhada por um oficial de Justiça que estava no carro. “Eles se comunicavam com alguém por meio de um rádio”, contaram.

Um dos homens mascarados, então, tomou a direção do carro e por várias vezes tentou sair com o carro das vítimas levando-as, mas o suspeito não conseguiu dirigir o carro automático. Eles acabaram abandonando o veículo com as vítimas dentro e fugiram.

De acordo com as vítimas, a abordagem dos mascarados chamou a atenção de populares que se aglomeraram no local e passaram a fazer imagens do que estava acontecendo. Os mascarados ficaram nervosos e acabaram indo embora. A polícia foi chamada e conseguiu abrir as algemas e liberar os irmãos.

Medo de sair

As vítimas acreditam que estavam sendo sequestradas e que só não foram levadas “devido à proteção divina”, pois no fim daquela tarde, o pai que é pastor, estava em um vale orando.  A família toda está amedrontada e quer que a polícia aja com rapidez, pois temem que os mascarados voltem para pegar alguém da família.

Uma irmã das vítimas que preferiu não ser identificada disse que a família já foi assaltada em casa e sofreu ameaças. “Acredito que as pessoas acham que nós temos muito dinheiro, o que não é verdade. Somos comerciantes e temos compromissos com fornecedores, impostos e funcionários”, disse.

Desde sexta-feira, a rotina da família mudou. Faustino disse que está preferindo ficar mais em casa e quando está na rua dirigindo fica tenso olhando para todos os lados com medo que esteja sendo seguido.

publicidade
publicidade
Presidente Bolsonaro confirma convocação de mil policiais federais
SSP-AM deflagra 'Operação Liberdade' contra o tráfico de drogas em Manacapuru
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.