Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
Manaus

Irmãos trocam tiros com a polícia depois de tentarem cometer roubos na Zona Leste

Na fuga, os dois fizeram um motociclista de refém e ainda trocaram tiros com policiais militares da 4ª Cicom



1.jpg O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o adolescente
20/03/2014 às 12:30

Os irmãos Heliton Farias Vieira, 18, e o adolescente H.F.V, de 16 anos, foram interceptados pela polícia após tentarem roubar um motociclista e fazer refém um mototaxista na Zona Leste de Manaus, na noite desta quarta-feira (19). A dupla baleou uma das vítimas após o mesmo reagir e trocou tiros com os policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

De acordo com a polícia, o adolescente e o irmão abordaram uma das vítimas, que não teve o nome revelado, na avenida Autaz Mirim, nas proximidades da loja City lar, por volta das 21h. A dupla armada queria roubar a motocicleta da vítima, que reagiu. O adolescente ficou nervoso e acabou atirando contra ela.



Os dois irmãos fugiram a pé do local e abordaram depois um mototaxista, que também não teve o nome revelado. Eles ameaçaram o profissional com a arma e o obrigaram a levá-los na motocicleta para fugir da polícia. A PM descarta a participação do mototaxista no crime.

Os policiais militares da 4ª Cicom foram acionados por um amigo da segunda vítima, que viu a abordagem. Eles conseguiram localizar os suspeitos na rua do Fuxico, no bairro Jorge Teixeira. Ao perceber a chegada da viatura policial, o adolescente atirou duas vezes contra os policiais, que também revidaram com dois tiros.

O adolescente foi baleado no tórax e os três caíram da motocicleta. Heliton foi preso e o adolescente foi socorrido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o adolescente. A primeira vítima foi levada para o HPS Dr. João Lúcio. O mototaxista teve apenas leves escoriações devido à queda.

Heliton foi encaminhado para o 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante por latrocínio tentado. Com eles a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com duas munições intactas e três deflagradas. O delegado titular Pablo Geovanni verificar se os dois serão autuados ainda por tentativa de roubo majorado.

*Com informações do repórter Vinicius Leal


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.