Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
TERCEIRA IDADE

Irmãs com mais de 90 anos não deixam de exercer a cidadania e votam em Manaus

Elas participam do pleito há mais de 75 anos com o mesmo sentimento de esperança. Em 1932, as mulheres conquistaram o direito ao voto



ea6a350d-2b38-4ba1-8969-6f00d7d9e351_B88F6FD6-B875-4722-B5DD-432AC91A3AFB.jpg Foto: Jair Araújo
07/10/2018 às 14:04

As irmãs Maria do Carmo de Brito Feitosa e Georgina Vale de Brito, de 94 e 90 anos, respectivamente, fazem parte dos 6.571 eleitores dessa faixa etária que votam no Amazonas neste domingo (7). As duas votam na Escola Estadual Cônego Azevedo, mas tiveram a seção transferida para a Escola Estadual Vicente Schettini, ambas no bairro Aparecida, Zona Sul.

Professora aposentada, Maria do Carmo conta que vota há mais de 75 anos com o mesmo sentimento de esperança. “Sou brasileira, sou cidadã e eu quero ver o meu Brasil melhor”, enfatizou.



Destacando que é dever de todo cidadão votar, a funcionária aposentada do INSS acredita que apenas assim o País pode tomar novos rumos. “A gente sempre tem a esperança de que com a eleição o Brasil tenha alguém que o dirija com mais segurança, fazendo um País melhor para todos nós”, disse.

Em relação ao Estado, Georgina disse que a esperança é a mesma. “Vou continuar votando até quando Deus permitir”, afirmou.

As duas são mãe e tia do ex-vereador de Manaus e ex-diretor-presidente do Departamento de Trânsito (Detran), Leonel Feitosa. De acordo com ele, desde segunda-feira (1) a mãe já questionava quem a levaria para votar. “Na eleição suplementar ainda trouxemos o meu pai que estava vivo. Ele tinha 94 e também fazia questão de vir. Trazemos porque elas querem ter o direito de melhorar o País através do voto”, relatou.

Direito conquistado

Em 1932, as mulheres lutaram e conquistaram o direito ao voto. Para as irmãs, independente do gênero, as pessoas têm que votar para exercer a cidadania. “A mulher é brasileira, ama o Brasil e a mulher quer ver o Brasil crescer cada vez mais”, ressaltou Maria do Carmo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.