Publicidade
Manaus
Manaus

Irmãs saem para comemorar aniversário e abandonam crianças, na Compensa

Conforme a PC,  duas crianças, sendo uma menina de 10 e um menino de 7 anos, filhos de uma mulher de 28 anos estavam na casa, além de uma menina de 5 anos, filha da mulher de 26 anos 01/06/2015 às 17:11
Show 1
Caso será apurado pela DEPCA
Kamyla Gomes ---

Duas irmãs, sendo uma de 26 anos e outra de 28 anos abandonaram uma criança de 5, 7 e 10 anos e também um adolescente de 14 anos, para poder comemorar o aniversário de uma delas. O fato foi registrado no último domingo (31), às 21h na rua Plator, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com a Polícia Civil (PC), funcionários do Conselho Tutelar receberam uma denúncia anônima por meio do Disk Direitos Humanos, informando que as crianças e o adolescente estavam abandonadas dentro da residência.

Após isto, os funcionários se deslocaram até o local da denúncia e foi constatado a veracidade das informações repassadas.

Conforme a PC,  duas crianças, sendo uma menina de 10 e um menino de 7 anos, filhos de uma mulher de 28 anos estavam na casa, além de uma menina de 5 anos, filha da mulher de 26 anos. Um adolescente de 14 anos, filho da mulher de 28 anos não estava no local no momento, porém no decorrer da ocorrência ele chegou à residência.

A PC informou também que no momento em que os funcionários do Conselho Tutelar estavam na residência do fato, uma das mães retornou para casa e informou onde estava a outra.

As duas foram conduzidas à Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) onde foram autuadas por abandono de incapaz. As crianças foram encaminhadas para um abrigo.

Publicidade
Publicidade