Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Irmãs saem para comemorar aniversário e abandonam crianças, na Compensa

Conforme a PC,  duas crianças, sendo uma menina de 10 e um menino de 7 anos, filhos de uma mulher de 28 anos estavam na casa, além de uma menina de 5 anos, filha da mulher de 26 anos


01/06/2015 às 17:11

Duas irmãs, sendo uma de 26 anos e outra de 28 anos abandonaram uma criança de 5, 7 e 10 anos e também um adolescente de 14 anos, para poder comemorar o aniversário de uma delas. O fato foi registrado no último domingo (31), às 21h na rua Plator, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com a Polícia Civil (PC), funcionários do Conselho Tutelar receberam uma denúncia anônima por meio do Disk Direitos Humanos, informando que as crianças e o adolescente estavam abandonadas dentro da residência.

Após isto, os funcionários se deslocaram até o local da denúncia e foi constatado a veracidade das informações repassadas.

publicidade

Conforme a PC,  duas crianças, sendo uma menina de 10 e um menino de 7 anos, filhos de uma mulher de 28 anos estavam na casa, além de uma menina de 5 anos, filha da mulher de 26 anos. Um adolescente de 14 anos, filho da mulher de 28 anos não estava no local no momento, porém no decorrer da ocorrência ele chegou à residência.

A PC informou também que no momento em que os funcionários do Conselho Tutelar estavam na residência do fato, uma das mães retornou para casa e informou onde estava a outra.

As duas foram conduzidas à Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) onde foram autuadas por abandono de incapaz. As crianças foram encaminhadas para um abrigo.

publicidade
publicidade
Crianças recebem ovos de Páscoa feitos por detentas em presídios de Manaus
Crianças vacinadas contra H1N1 no Amazonas precisam tomar a 2ª dose
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.