Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
39a3b39b-21bd-4869-861f-324eca50c4b9_A3052AC3-E319-43A6-A753-E3764BD41E0C.jpg
publicidade
publicidade

ISRAEL

Israel tem interesse em exportar tecnologia para Amazonas, diz embaixador na ALE

Yossi Shelley participou hoje de sessão solene na Assembleia Legislativa em homenagem aos 71 anos da resolução da ONU em favor da criação do Estado de Israel


19/03/2019 às 14:46

Em visita à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) na manhã desta terça-feira (19), que realizou sessão solene em homenagem aos 71 anos da resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) em favor da criação do Estado de Israel, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, afirmou que o país israelense tem interesse de exportar tecnologia para o Amazonas com o objetivo de potencializar a indústria e o comércio local.

Na ocasião, ele também ressaltou que o apoio pode ser realizado também com migração de empresas da área de tecnologia para a Zona Franca de Manaus. “Serão indústrias de diversos ramos da tecnologia, que além de ajudar na economia, também pode contribuir com a educação, cultura e segurança do Amazonas e do Brasil”, disse o embaixador.

O deputado João Luiz (PRB), que foi o mediador da homenagem na ALE-AM, destacou que a visita do embaixador de Israel ao parlamento, fortalece os laços com a política local e ajuda na criação de novos projetos que podem ser criados a partir dos diálogos que ainda estão por vir. “É tudo por meio de uma interação com um grupo daqui e de lá. Apesar de ser um país menor do que o Estado de Sergipe, Israel tem um conhecimento farto em diversas áreas que podem ser parte desta parceria que estamos firmando no dia de hoje”, ressaltou o parlamentar.

Ainda hoje, às 19h30, Yossi Shelley participa de um encontro com os representantes do comércio local na sede da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Manaus (CDL), localizada na rua Rui Barbosa, no Centro da cidade.

Ralph Assayag, presidente da CDL Manaus, também participou da sessão solene na ALE e destacou que a vinda do embaixador ao Amazonas é como um feijão que ainda está começando a germinar, mas carregado de muitas vantagens para ambos os lados, por conta dos interesses em comum dos dois países.

“O Amazonas é um local onde eles podem fazer muitos laboratórios, nós temos muito como ajudá-los e é por aí que as coisas começam, para que possamos buscar tecnologia, empregabilidade e melhorar a cultura sócio-econômica entre os países”, afirmou Ralph que ainda adiantou que na reunião de hoje, Yossi Shelley conhecerá sobre como é o comercio local e que amanhã, conhecerá o ramo de atuação das indústrias locais numa reunião na Federação de Indústrias do Estado do Amazonas.

publicidade
publicidade
Professora da rede pública do AM é selecionada para intercâmbio no Canadá
Greve dos professores será marcada por protestos em Manaus nesta segunda (22)
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.