Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
DOAÇÕES

Itens arrecadados em Campanha de Natal são entregues ao abrigo Monte Salém

Na próxima sexta (23), parte do arrecadado será repassado para crianças do Lar Francisco de Assis. As duas instituições cuidam de crianças em vulnerabilidade social



abrigosalem.JPG Papai Noel entrega brinquedo para criança em situação de vulnerabilidade social atendida pela campanha de Natal / Foto: Divulgação
22/12/2016 às 09:35

Na última quarta-feira, dia 21, foram entregues os itens arrecadados durante a Campanha Natal Solidário promovida pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Pronto-Socorro do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, uma unidade da Secretaria Estadual de Saúde (Susam). O local foi o Abrigo Monte Salém.

Na próxima sexta-feira, parte do que foi arrecadado será entregue para as crianças atendidas pelo Lar Francisco de Assis. As duas instituições beneficiadas cuidam prioritariamente de crianças em situação de vulnerabilidade social.

Ao todo, a campanha realizada pelo Delphina Aziz, uma unidade administrada pelo Imed, arrecadou mais de 180 brinquedos, aproximadamente 150 quilos de alimentos não perecíveis e 170 peças de roupas e sapatos.

As doações foram feitas em dois locais: no Pronto-Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz, na avenida Torquato Tapajós, s/nº, e no escritório do Imed, situado na avenida Djalma Batista, 3.000, edifício Amazon Flat, sala 37. O Imed (Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento) administra o Pronto-Socorro Delphina Aziz, que é uma unidade da Secretaria Estadual de Saúde (Susam).

Falta apoio

No Monte Salém, as doações irão beneficiar um total de 15 crianças. A instituição não tem vínculo com nenhum um órgão governamental e depende exclusivamente de doações.

O abrigo carece de ajuda de toda espécie, inclusive para as necessidades pessoais das crianças: alimentação, educação, cuidados de saúde e roupas, por exemplo.

“Nós precisamos de tudo. Frutas e verduras é um pouco mais difícil por perecerem com mais facilidade, mas quem puder fazer essas doações nós agradecemos”, disse a coordenadora do abrigo, Erika Mendes. O Abrigo Monte Salém está localizado na Rua do Bosque, também conhecida como Estrada da Vivenda Verde, Tarumã, Zona Oeste.

Francisco de Assis

O Lar Francisco de Assis, que receberá parte do material arrecadado na próxima sexta-feira, é uma instituição sem fins lucrativos que busca levar educação, cidadania e solidariedade a crianças, jovens e adultos.

A entidade mantém projetos voltados para crianças, jovens e adultos, mas também para a comunidade em geral.

O Lar Francisco de Assis é filial do Núcleo de Amparo Social Tomas de Aquino (Nasta) e está localizado na rua Pedro Teixeira, 5, bairro Santa Etelvina, na Zona Norte da capital.

Cássia Kellen, presidente do GTH, destaca que os abrigos estão abertos durante todo o ano e que as crianças precisam de doações e atenção: “Nosso convite é para que as pessoas, durante outros períodos do ano, vão até esses abrigos, compartilhem um pouco aquilo que têm e, principalmente, que deem atenção a essas crianças”.

Em números

180

É a quantidade de brinquedos arrecadados na Campanha Natal Solidário organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização do PS e Hospital Delphina Aziz.

Legenda : Papai Noel entrega brinquedo para criança em situação de vulnerabilidade social atendida pela campanha de Natal / Foto: Divulgação/PS Delphina Aziz

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.