Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
ANIMAL

Pescador fica ferido ao ser atacado por jacaré na zona rural de Manacapuru

A vítima e o filho estavam indo pescar quando a canoa em que eles estavam esbarrou no animal. O jacaré abocanhou o pescador pelas costas



7777_E1A83E35-416A-42E5-AC6F-A55424B04861.jpg O homem permanece internado em uma unidade hospitalar do município do Estado (Foto: Erisson Araújo)
25/10/2018 às 10:58

O pescador Sebastião Pinheiro Rozas, de 58 anos, ficou ferido ao ser atacado por um jacaré de aproximadamente 4 metros de comprimento, da espécie Jacaré-Açu, na manhã dessa quarta-feira (24) na comunidade do Botafogo, localizada no Paraná de Paratari, zona rural de Manacapuru, município distante 103 quilômetros de Manaus em linha reta.

Segundo apurou a reportagem da TV A Crítica em Manacapuru, familiares de Sebastião relataram que o homem estava indo pescar na companhia do filho quando a canoa em que eles estavam esbarrou no animal e o jacaré abocanhou a vítima pelas costas. Conforme os relatos dos parentes, o jacaré ainda ficou chacoalhando o pescador e só largou após o filho dele acertar várias cacetadas na cabeça do animal.



Gravemente ferido, o pescador foi socorrido no local e encaminhado para uma unidade de saúde na cidade de Manacapuru, onde foi atendido no Hospital Lázaro Leis. O homem continua internado e o estado de saúde é considerado estável.

Segundo o site da Fundação Oswaldo Cruz (Friocruz), o Jacaré-Açu é o maior de todos os jacarés, podendo chegar até seis metros de comprimento e até 300 quilos de peso. Atualmente o animal está ameaçado de extinção. Fazendeiros geralmente os matam por apresentar risco a gados.

*Com informações do repórter Erisson Araújo, correspondente da TV A Crítica em Manacapuru


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.