Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019
Manaus

Jacaré é resgatado na praia da Ponta Negra

A praia foi reaberta no dia 11 deste mês, após autorização do prefeito Artur Neto (PSDB). Até o momento não há informações de interdição da praia



1.jpg Jacaré foi resgatados na praia da Ponta Negra
28/04/2013 às 19:44

Os banhistas que estiveram presentes na praia da Ponta Negra na manhã deste domingo (28) se assustaram ao ver três jacarés nadando no meio do rio Negro. No início da tarde, o Corpo de Bombeiros interditou a praia, mas os banhistas permaneceram no rio. O Corpo de Bombeiros iniciou a sinalização e solicitou que os banhistas saíssem da água.

Toda a extensão foi interditada pelos bombeiros. Os banhistas presentes, no entanto, desrespeitaram a sinalização, quebraram a barreira e voltaram a tomar banho no rio.

A Polícia Ambiental foi acionada para resgatar os animais da água. De acordo com o tenente Marco Gama até o momento um animal de dois metros e meio foi resgatado. Há informações ainda de que botos tenham sido vistos no local, mas não houve confirmações da polícia.

Interdição dividiu opiniões

Para o inspetor de segurança Assuero Pinheiro dos Santos a interdição é uma forma da população se sentir mais segura. “Acho muito importante que atitudes como essa sejam tomadas. Se sentir seguro diante dos perigos é importante”.

Mas para o auxiliar de montagem Agnaldo Correa Barroso a interdição da praia foi frustrante. “Fiquei decepcionado. Vim do Ouro Verde especialmente pra tomar banho de rio, gastei gasolina e dinheiro para estar aqui e curtir meu fim de semana e, no entanto não posso entrar na água”, disse o auxiliar.

A dona de casa Elizangela Brilhante também ficou chateada com a medida. “Muito chateada por vir de tão longe trazer meus filhos para cá e não poder tomar banho. Eles tiveram que tomar banho no chuveiro”, disse a dona de casa que ainda reclamou dos preços dos alimentos vendidos no local.

Já o industriário Oswaldo Oliveira dos Santos que levou a filha pequena para passear, concordou com a medida de segurança. “Eu vim passear e trazer minha filha para brincar no rio e acho correto essa medida, os bombeiros estão corretos, estão alertando as pessoas evitando um acidente pior”, declarou.

Confira a galeria de imagens aqui


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.