Sábado, 18 de Janeiro de 2020
VOLUNTARIADO

Jantar de Natal da Sopaterapia reúne 700 pessoas no Centro

Grupo criado há três anos promoveu noite especial ao encher a praça Heliodoro Balbi de mesas, cadeiras, boa música e muito amor



sopaterapia_FA42BEBF-4C36-4E5F-B7B3-4E7C86EA6A61.jpeg No lugar da tradicional sopa, a ação de Natal serviu macarronada com sobremesa e ofereceu doces e brinquedos para as crianças
11/12/2019 às 09:54

Setecentas pessoas em situação de rua participaram ontem do jantar especial de Natal promovido pelo grupo Sopaterapia, que há três anos distribui “sopa e amor” no Centro de Manaus.

No lugar da tradicional sopa, a ação de ontem (10/12) serviu macarronada com sobremesa e ofereceu doces e brinquedos para as crianças que foram à Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), no Centro. Também foram distribuídos 500 panetones.



Outro diferencial do jantar de Natal foram as mesas e cadeiras distribuídas pela praça, permitindo aos convidados comer sentados. Também teve som ao vivo (e da melhor qualidade) com participação de músicos da Orquestra Amazonas Filarmômica.  

“Num país tão desigual, você já parou pra pensar que até jantar sentado é um privilégio que nem todo mundo usufrui?”, perguntou o instagram da Sopaterapia.

Mudando vidas

“Hoje foi uma noite pra entrar em nossa história. Finalmente conseguimos sonhar de olhos abertos”, comemorou um dos integrantes da Sopaterapia, o comunicador Arnaldo Rocha Neto.

Para o administrador Leonardo Mene, um dos fundadores do grupo, ajudar ao próximo torna as pessoas mais felizes e mais completas. “Não é à toa que o nome é Sopaterapia. Essa atividade é realmente uma terapia. É muito gratificante”, contou Leonardo.

Os dois compartilham com os outros voluntários do grupo, o desejo de que um dia não precisem mais levar sopa para as ruas. “Pode ter certeza, eu vou fazer parte da solução que vai tirar de um por um de lá”, escreveu Arnaldo no Facebook.

O grupo, que em 2020 completa quatro anos de atuação, conta hoje com 80 voluntários que se revezam na busca por doações, preparo e distribuição da sopa toda terça-feira. Quem quiser ajudar, pode procurar no instagram @sopaterapiaoficial.

News aruana ea80df95 522f 4443 8add db2f78bb3192
Jornalista
Jornalista formada na Ufam, começou no jornal A Crítica como estagiária em 1999. Hoje é diretora de conteúdo. Segue apaixonada pelo ofício de contar boas e difíceis histórias.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.