Publicidade
Manaus
EXPERIÊNCIA

Joana Darc lança programa para cidadão conhecer rotina do deputado estadual

Selecionado acompanhará o cotidiano da Aleam ao lado da deputada. Até a manhã desta quinta-feira (14), 45 pessoas já tinham realizado inscrição 14/02/2019 às 20:47
Show joana darc 42726b65 6c21 45e3 83df 80d7080dee58
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A deputada estadual Joana Darc (PR), anunciou nessa quarta-feira (13), a abertura das inscrições para o programa Codeputado, encabeçado por seu gabinete. De acordo com a parlamentar, a iniciativa permitirá que o cidadão comum, possa vivenciar a rotina do legislativo estadual.

O Codeputado já tinha sido praticado por Joana Darc, em seu mandato de vereadora na Câmara Municipal de Manaus (CMM), sendo considerado um grande passo para a popularização do trabalho parlamentar. “Qualquer pessoa que tenha interesse em saber qual é de fato, a realidade de trabalho de um parlamentar, está convidada a se inscrever no programa. É importante que a população tenha acesso e conheça a rotina de um político, suas atribuições e atividades. Isso sim é proporcionar cidadania”, enfatizou Joana.

Até a manhã desta quinta-feira (14), 45 pessoas já tinham realizado inscrição. As inscrições para participar do programa vão até dia 24 de Fevereiro. E o processo de seleção eletrônica, no dia 25. O Codeputado será recebido por Joana Darc, no mês de Março, em data a ser definida.

Rotina de Trabalho

O selecionado acompanhará o dia-a-dia da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), ao lado da deputada Joana Darc. Ele terá acesso ao Plenário Ruy Araújo, onde os 24 deputados debatem sobre temas importantes para o Estado e apresentam proposituras, como Leis e Requerimentos.

Além, disso acompanhará de perto o trabalho dentro do gabinete da parlamentar, vendo o processo legislativo, das Comissões a qual ela faz parte e o processo de comunicação institucional e política. “Caso a pessoa tenha disponibilidade, pode ficar até uma semana conosco. O que queremos é mudar a perspectiva que as pessoas têm de uma Casa parlamentar e dos políticos. Porque infelizmente, a imagem do mau político sempre respinga no bom parlamentar. É sempre bom lembrar que temos que estar próximos a população não só nas palavras, mas também, na prática”, destacou Joana.

Inscrições e Sorteio

As inscrições já estão abertas pela internet (inscreva-se aqui) e vão até o dia 24. O sorteio eletrônico acontecerá no dia 25, sendo divulgado nas redes sociais da deputada.

Publicidade
Publicidade