Publicidade
Manaus
POLÍTICA

Joelson Silva toma posse como novo presidente da Câmara Municipal de Manaus

Novo chefe da Casa afirmou que pretende marcar a gestão aproximando a população do parlamento fazendo mudanças nas principais comissões 01/01/2019 às 17:05
Show 32684677158 b33ab0a13c z 58e0dddf e4ee 44db b26b dc881e24569a
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

O novo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva, tomou posse nesta terça-feira (1). O novo chefe da Casa afirmou que pretende marcar a gestão aproximando a população do parlamento fazendo mudanças nas principais comissões.

A cerimônia de posse de Joelson Silva e demais integrantes da Mesa Diretora ocorreu no memorial Carlos Zamith, na sede da CMM. A solenidade contou com a presença da maioria dos parlamentares da Casa, além de líderes de igrejas evangélicas, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, o secretário de Articulação Política da Prefeitura de Manaus, Luiz Alberto Carijó, que representou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, alem de familiares e amigos do novo presidente.

Em seu discurso, o novo presidente da Câmara disse que quer aproximar o trabalho da Casa da sociedade. “Esse será o grande desafio na minha administração. Muitas pessoas ainda não conhecem os trabalhos que os parlamentares realizam, por isso, vamos tornar algumas comissões itinerantes, principalmente, as que já lidam diretamente com os principais problemas da cidade”, declarou.

Mais parcerias

Com orçamento de R$ 148 milhões para o primeiro ano de sua gestão, Joelson Silva garantiu dar continuidade à modernização do parlamento municipal, além de fortalecer parcerias já existentes e buscar apoio com outros órgãos.

O presidente sonda uma possível parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) no sentido de melhorar cada vez mais a capacitação profissional do servidor.

“É importante fortalecer e qualificar os serviços oferecidos por esta Casa. Pretendemos firmar essa parceria com a Ufam para profissionalizar ainda mais os técnicos deste parlamento”, continuou.

O presidente também declarou que vai manter alinhamento e respeito com a Prefeitura por meio de parcerias, além de garantir apoio na aprovação de projetos do Executivo, importantes para a cidade de Manaus. “Todos os projetos que esta Casa julgar importante para a nossa cidade, vamos nos alinhar ao prefeito para oferecer o melhor para a sociedade manauara”, frisou. 

Projetos da antiga gestão

Joelson Silva também garantiu levar adiante os projetos iniciados pelo vereador Wilker Barreto (PHS), que encerrou o mandato de presidente na Câmara Municipal de Manaus no dia 31 de dezembro. Ele assume mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em fevereiro.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus, além do presidente Joelson Silva, está composta pelos vereadores Hiram Nicolau (PSD), primeiro vice-presidente; Fred Mota (PR), segundo vice-presidente; Professor Samuel (PHS), terceiro vice-presidente; Wallace Oliveira (Podemos), secretário geral; Glória Carrate (PRP), primeira secretária; Reizo Castelo Branco (PTB), segundo secretário; Jaildo dos Rodoviários (PCdoB), terceiro secretário; Isaac Tayah (PSDC), ouvidor; e Everton Assis (DEM), corregedor.

Publicidade
Publicidade