Sábado, 04 de Abril de 2020
ESCOLHA RÁPIDA

José Hamilton Saraiva é nomeado desembargador do TJAM após lista tríplice

Escolha de José Melo (Pros) se deu 5h após votação. Três nomes disputavam a vaga e José Hamilton obteve maior número de votos



jose_hamilton.jpg José Hamilton Saraiva foi nomeado pelo governador como novo desembargador do TJAM
07/03/2017 às 16:08

O governador do Estado, José Melo (Pros), nomeou o procurador de Justiça Hamilton Saraiva como o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A escolha se deu 5h após a votação da lista tríplice nesta segunda-feira (7). 

O decreto foi assinado pelo secretário de Estado Chefe da Casa Civil, José Alves Pacífico. José Hamilton Saraiva irá exercer o cargo de desembargador do TJAM em cargo vitalício. 



O artigo 94 estabelece que, depois do envio da lista tríplice, o governador teria 20 dias para indicar quem ocuparia a vaga. "Eu tenho uma norma comigo: sempre prestigio aqueles que vêm da cabeça da lista", destacou.

Os procuradores de justiça Hamilton Saraiva, Antonina Valle e Francisco Cruz são os nomes que disputavam a lista tríplice do Ministério Público Estado do Amazonas (MPE-AM) com 20, 13 e 12 votos, respectivamente.

Por unanimidade, com 20 votos, o procurador de justiça Hamilton Saraiva afirmou que foi uma surpresa a escolha para disputar a vaga no Tribunal.

O presidente do TJ-AM Flávio Pascarelli disse que a votação ocorreu de maneira democrática entre os seis nomes, sem nada excepcional


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.