Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
MEDIDAS

José Melo e seus ex-secretários vão passar o Réveillon em casa após medidas judiciais

O ex-governador teve a sua prisão temporária revogada; Afonso Lobo, Pedro Elias e Wilson Alecrim tiveram suas prisões convertidas em domiciliar



MELO_AC.JPG Fotos: Arquivo AC
26/12/2017 às 23:30

Em audiência de custódia realizada na noite desta terça-feira (26), o juiz Ricardo Salles da 3ª Vara da Justiça Federal do Amazonas revogou a prisão temporária de José Melo (Pros). Com a medida, o ex-governador acusado de participar de um esquema de propina e desvio de verbas da saúde do Amazonas estará livre a partir desta quarta-feira (27), após a realização dos procedimentos cabíveis por parte da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Na noite de hoje, o juiz Ricardo Salles também converteu a prisão preventiva em domiciliar dos ex-secretários Afonso Lobo, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AM); e Wilson Alecrim e Pedro Elias, ambos da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (Susam). De acordo com a decisão, o trio só poderá sair de suas residências com autorização judicial e terá que entregar seus passaportes em até 48 horas para a Justiça Federal.



Melo chegou a ter sua prisão temporária prorrogada pela Justiça Federal no início da tarde de hoje. A decisão foi proferida pelo juiz federal Wendelson Pereira Pessoa.

Os ex-secretários do governo José Melo foram presos durante a Operação Custo Político, segunda fase da Manaus Caminhos, que investiga desvios milionários de verbas públicas do sistema de Saúde do Estado do Amazonas.

No último domingo (24), o juiz Wendelson também converteu a prisão preventiva em domiciliar do ex-secretário de Administração e Gestão, Evandro Melo, irmão de Melo. No sábado (23), o ex-secretário Raul Zaidan (Casa Civil), o empresário Mouhamad Moustafa, Keytiane Evangelista e José Duarte dos Santos Filho também foram liberados após Wendelson negar pedido da Polícia Federal para transformar a prisão temporária em preventiva.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.