Domingo, 25 de Outubro de 2020
ELEIÇÃO

José Ricardo anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Manaus para 2020

José Ricardo negou que tenha um racha do PT no Amazonas. Segundo o parlamentar, ações para elaborar um plano de governo participativo já estão em andamento visando o pleito do próximo ano



JOS__RICARDO_9AC629D5-E4B2-4BA5-BEAC-3FE9D377995A.jpg Foto: Reprodução/Arquivo Instagram
26/11/2019 às 13:04

O deputado federal José Ricardo Wendling (PT), parlamentar mais votado no Amazonas no último pleito, afirmou nesta terça-feira (26) que será pré-candidato ao cargo de prefeito de Manaus nas eleições de 2020. Por telefone, o parlamentar disse que “embora ainda não tenha confirmação, em razão do calendário interno do partido, o meu nome está sendo indicado, sim”.

Após as eleições municipais, estaduais e nacionais que elegeram os representantes do PT para o próximo ano, será montado um calendário para definir os encontros partidários de onde sairão os nomes que disputarão as eleições para 2020. O anúncio feito por José Ricardo antecede esses acontecimentos.



José Ricardo negou que tenha um racha do PT no Amazonas. Segundo o deputado federal, o que tem no partido são grupos internos que defendem ideais próprios. “No PT não existe racha. O que existem são várias tendências. Eu faço parte de outra tendência chamada 'resistência socialista'. No PT sempre é assim. Existem vários grupos internos que debatem, discutem”, declarou.

Ações

Como parte do projeto do deputado federal José Ricardo, ele adiantou que debates e seminários já estão sendo realizado a fim de montar um plano de governo participativo. De acordo com o deputado, no dia 6 de dezembro, o ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, do segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff, o advogado Petrus Ananias, virá a Manaus para debater sobre os programas sociais e desenvolvimento para a cidade.

O deputado federal também compareceu no 7º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores realizado no último domingo (24). Em encontro rápido com o ex-presidente Lula, o parlamentar argumentou que o maior líder do Partido dos Trabalhadores está de peito aberto para o povo. “Ele está muito receptivo. Foi bastante procurado por todos. Agora a luta é para prova a inocência e livrá-lo das acusações na tentativa de denegrir a imagem do grande homem que ele é”, ponderou.

Sem resposta

O presidente reeleito do PT no Amazonas, deputado estadual Sinésio Campos foi procurado pela reportagem para comentar o anúncio de José Ricardo como possível candidato da sigla ao cargo de prefeito, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.

Ontem, o parlamentar informou que o ex-presidente Lula e a deputada federal Gleisi Hoffman, reeleita presidente nacional do PT, estarão na sua cerimônia de posse, prevista para ser realizada em dezembro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.